- Publicidade -
Sexta-feira, Dezembro 3, 2021
- Publicidade -

Águas do Ribatejo com “Selo de Qualidade Exemplar”

A Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR) atribuiu à empresa municipal Águas do Ribatejo o “Selo de Qualidade Exemplar da Água para Consumo Humano”. A ERSAR teve em conta os indicadores de desempenho e os resultados das 8362 análises certificadas.

- Publicidade -

A ERSAR teve em conta os indicadores de desempenho da Águas do Ribatejo, que abastece 150 mil consumidores, e os boletins de análises realizados em 2016 nos municípios de Almeirim, Alpiarça, Benavente, Coruche, Chamusca, Salvaterra de Magos e Torres Novas.

No último ano foram realizadas 8362 análises nos 48 pontos de abastecimento de água, verificando-se 15 incumprimentos ao longo do ano.

- Publicidade -

O grau de cumprimento dos valores paramétricos da água foi de 99,8 %, “muito perto da excelência que foi atingida no Município de Torres Novas com 100% de cumprimento dos parâmetros analíticos”, segundo informação das Águas do Ribatejo.

“Podemos afirmar que temos uma água segura e de qualidade nos sete municípios”, garante Francisco Oliveira, Presidente dos Conselho de Administração da Águas do Ribatejo.

O autarca de Coruche, Francisco Oliveira recordou os “investimentos na ordem dos 40 milhões de euros realizados nas cerca de 50 captações, 67 reservatórios, 18 estações de tratamento e  400 km de condutas”.

“Procuramos aprender com os melhores e estar na linha da frente na área da investigação para os setores do abastecimento de água e saneamento”, adianta Francisco Oliveira.

A Entidade Reguladora atribui o galardão “Selo de Qualidade Exemplar da Água para Consumo Humano” em parceria com o jornal Água & Ambiente que organiza a 12ª Expo Conferência da Água que irá decorrer no dia 8 de novembro. A entrega dos galardões será feita numa sessão solene com a presença do Ministro do Ambiente e do Presidente da ERSAR.

Jornalista profissional há mais de 30 anos, passou por vários jornais diários nacionais, nomeadamente pelo 'Diário de Lisboa', 'Diário de Notícias' e 'A Capital'. Apaixonada pela profissão desde a adolescência, abraçou o jornalismo nas suas diversas áreas, desde o Desporto às Artes e Espetáculos, passando pela Política e pelos temas Internacionais. O jornalismo de proximidade surge agora no seu percurso.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome