Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Julho 24, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

FUTEBOL: AD Mação vence U.Tomar em jogo de nota artística (com áudio)

A Associação Desportiva de Mação começou “com o pé direito” a edição 2015-2016 do Campeonato Distrital da 1ª Divisão da Associação de Futebol de Santarém.

- Publicidade -

No Municipal Agostinho Pereira Carreira em Mação, AD Mação e União de Tomar, brindaram a boa moldura humana presente com um jogo bem disputado com emoção, onde não faltaram as confusões entre jogadores, expulsões, lesões e… golos.

Numa primeira parte mais “mexida” que a segunda, onde a equipa da casa bem cedo, aos sete minutos se viu privada dos dois avançados Persi e Sidi, por expulsão e lesão respectivamente, tendo também o U.Tomar ainda na primeira parte ficado reduzido a dez elementos por expulsão do defesa central Fábio Vieira. A equipa maçaense foi a primeira a marcar por André, tendo os nabantinos empatado de grande penalidade, ainda antes do descanso por Pele, um jogador que já representou a AD Mação.

- Publicidade -

Na segunda parte, Bruno Lemos estabeleceu o 2-1 final, num lance em que ficou patente toda a sua qualidade técnica.

Os comandados de Paulo Costa, para além de entrarem a ganhar no campeonato, venceram também um adversário “do seu campeonato”, sem bem que a equipa de Lino Freitas se tenha apresentado desfalcada de alguns jogadores que serão a base da equipa para a presente época.

Ficha de Jogo:

13 de Setembro 2015, 17 horas, Mação

Campo Municipal Agostinho Pereira Carreira em Mação

Árbitro: Nuno Vicente

ASSOCIAÇÃO DESPORTIVA DE MAÇÃO

João Rosa, Gonçalo Lele, Saul, Bernardo, João Vitor, Bruno Lemos (Jorge Cascalho), Ducho, Sidi (André Santos), Persi, Luis Esteves (cap.) e Bruno Pita (Rui Sousa)

Suplentes: Mário Lopes, Rodrigo, Pedro Fernandes, Diogo Rocha, André Santos, Rui Sousa e Jorge Cascalho.

Treinador: Paulo Costa

UNIÃO DE TOMAR

Telmo, Rui Silva, Fábio Vieira, Felipe, Pedro Figueiredo, André (Diogo Moreira – Joca), Araujo, Tiago Vieira, David Vieira, Pele e Mauro Valente (Natividade).

Suplentes: Fábio Silva, Hugo, Faustino, Natividade, Queijinho, Joca e Diogo Moreira.

Treinador: Lino Freitas

Marcadores: André Santos (23′) e Bruno Lemos (67′); Pele (41′).

A opinião dos treinadores:

Paulo Costa (AD Mação), sobre o jogo:

Paulo Costa (AD Mação), próxima jornada:

Paulo Costa (AD Mação), comentário à jornada:

 

Lino Freitas (U.Tomar), sobre o jogo:

Lino Freitas (U.Tomar), próxima jornada:

Lino Freitas (U.Tomar), comentário à jornada:

 

Tem 41 anos e uma profissão que tudo tem que ver com jornalismo e informação... Engenheiro Eletrotécnico. O gosto pela informação desportiva ganhou-o ainda criança com o pai e a mãe na rádio. A informação escrita é uma nova aventura. Acredita que o desporto é fator de promoção e desenvolvimento regional e de aproximação "das gentes", pelo que noticiá-lo é um imperativo. Praticou várias modalidades, foi treinador e árbitro de basquetebol. É casado e tem uma filha que o obriga a correr. Colabora na Antena Desportiva da rádio Antena Livre, sendo a rádio uma das suas maiores paixões.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here