Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Trincanela

Sábado, Julho 24, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Trincanela

ACAREG leva 700 escuteiros a Abrantes até domingo

A abertura oficial do XVI Acampamento Regional ACAREG, que envolve cerca de 700 participantes oriundos de agrupamentos da região de Portalegre-Castelo Branco, decorreu na Praça Barão da Batalha, em Abrantes, na noite de 2 de agosto, sob o lema “É pelo sonho que vamos!”.

- Publicidade -

O XVI Acampamento Regional é uma iniciativa organizada pela Região de Portalegre-Castelo Branco, do Corpo Nacional de Escutas, decorre de 2 a 7 de agosto em Abrantes, no Parque Urbano de S. Lourenço e envolve a participação de 16 agrupamentos.

ACAREG2

- Publicidade -

No decorrer da iniciativa realiza-se ainda a Eucaristia em Campo, no domingo 6 de agosto, às 11:00, onde a comunidade local poderá também participar. Nestes dias, pelo centro da cidade serão também organizados jogos pelos escuteiros participantes que se propõem animar a cidade com raids noturnos e diurnos, entre outras atividades escutistas.

Recorde-se que os acampamentos regionais têm como propósito reforçar a identidade e os laços de fraternidade dos agrupamentos participantes e que fazem escutismo no território coincidente com o da diocese de Portalegre- Castelo Branco.

ACAREG3

Foto: CM Abrantes

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here