Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quinta-feira, Setembro 23, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

ABT Night Runners suspendem atividade (com áudio)

O “ABT Night Runners” Movimento formado, na cidade de Abrantes, por um grupo de amigos com o gosto pelo exercício físico, em especial pela corrida, emitiu um comunicado, a informar da suspensão por tempo indeterminado da sua atividade e, consequentemente as “Caminhadas Organizadas do ABT Night Runners”.

- Publicidade -

“Este Movimento que nasceu há cerca de três anos da vontade de um grupo de amigos de se juntarem e caminharem à noite, tomou rapidamente uma proporção  de elevada escala, atingido o seu auge (1º e 2º ano) cerca várias centenas de participantes a caminharem juntos pelo puro prazer da atividade física, do lazer e do convívio.”, pode ler-se no comunicado do Movimento.

A suspensão da atividade deve-se aos custos necessários para colocar em marcha as caminhadas às quintas-feiras, em particular, com o policiamento necessário para as caminhadas. “Dado que os custos com a atividade, são dispendiosos, nomeadamente com o policiamento e dado que o objetivo principal está alcançado (por Abrantes em Movimento) e porque ultimamente o número de participantes se situa numa faixa relativamente reduzida e cada um de nós está desperto para a importância da caminhada, fazendo todos os dias ou sempre que se pode, não se justifica um movimento organizado num determinado dia e a determinada hora, com custos difíceis de colmatar”, avança o Movimento no seu comunicado.

- Publicidade -

11722444_811632272238699_3704029898274254726_o
Concentração dos “Runners” para mais uma caminhada. Foto facebook ABT Night Runners

Os “Runners” de Abrantes, quando apareceu foi um movimento aglutinador de muitos entusiastas da corrida, teve também o mérito de tirar muita gente do sedentarismo e levar gerações dos “7 aos 77” a conviver de forma saudável nas ruas da cidade de Abrantes e de algumas freguesias do concelho. O seu êxito foi tal, que a ideia foi transportada para outros concelhos da região do Médio Tejo.

Nesta altura era o COA – Clube de Orientação e Aventura que suportava os custos com as atividades, eram necessários cerca de quinhentos euros mensais, o que ao longo do tempo se tornou difícil de suportar para o Clube.

Conversámos com Luís Emídio, um dos elementos da organização do “ABT Night Runners” que nos explicou o que esteve na base desta decisão que pode não ser irreversível.

Tem 41 anos e uma profissão que tudo tem que ver com jornalismo e informação... Engenheiro Eletrotécnico. O gosto pela informação desportiva ganhou-o ainda criança com o pai e a mãe na rádio. A informação escrita é uma nova aventura. Acredita que o desporto é fator de promoção e desenvolvimento regional e de aproximação "das gentes", pelo que noticiá-lo é um imperativo. Praticou várias modalidades, foi treinador e árbitro de basquetebol. É casado e tem uma filha que o obriga a correr. Colabora na Antena Desportiva da rádio Antena Livre, sendo a rádio uma das suas maiores paixões.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome