Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Trincanela

Segunda-feira, Julho 26, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Trincanela

Abrantes: Transporte a Pedido alargado quarta-feira ao sul do concelho

No âmbito do projeto “Transporte a Pedido”, iniciativa da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, a partir desta quarta-feira, dia 2 de novembro, o serviço é alargado ao Sul do concelho de Abrantes e passa a servir também as freguesias de São Miguel do Rio Torto e Rossio ao Sul do Tejo, Tramagal, Bemposta, S. Facundo e Vale das Mós, Pego, Alvega e Concavada, com a disponibilização de três circuitos que abrangem um total de 71 paragens, anunciou hoje a presidente da Câmara Municipal, em reunião de executivo.

São três circuitos de ligação das povoações das freguesias da zona sul à sede do concelho concretizado através da disponibilização de duas circulações, com partida no período da manhã e retorno ao meio do dia, a funcionar todos os dias úteis. Ficam também asseguradas as ligações à sede das freguesias e às estações ferroviárias de Tramagal e Abrantes.  
O Transporte a Pedido é um serviço de transporte público em que o passageiro tem que efetuar previamente a reserva de viagem e diariamente as viaturas só se deslocam às paragens que tiverem reservas.
As reservas poderão ser efetuadas até às 15:00h do dia útil anterior ao dia da viagem, através de chamada gratuita para o número de telefone 800 209 226.
Recorde-se que desde o mês de maio passado o serviço já funcionava nas freguesias de Carvalhal, Fontes, Mouriscas, Martinchel, Aldeia do Mato e Souto, com três circuitos num total de 83 paragens.
 
- Publicidade -

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here