Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sexta-feira, Julho 30, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Abrantes/Presidenciais: Nóvoa acusa Marcelo de conduzir um “show” numa “campanha vazia”

O candidato presidencial António Sampaio da Nóvoa disse hoje que Marcelo Rebelo de Sousa anda a conduzir um “show de uma campanha vazia”, tendo inclusive demonstrado “ingratidão” para com o PSD, de que foi líder.

- Publicidade -

“Estas eleições presidenciais representam um momento único da nossa democracia. Elas são o único ato eleitoral em que elegemos um nome, um rosto”, frisou Nóvoa num almoço-comício em Abrantes onde lembrou que o “papel dos partidos” é, no sufrágio para Belém, diferente do de outras eleições.

Contudo, e numa referência a Marcelo Rebelo de Sousa, advogou: “O que nunca, mas nunca vimos no passado, foi um candidato dizer às pessoas do partido de que foi presidente para por favor não aparecerem” na campanha eleitoral.

- Publicidade -

Nesse sentido, o candidato recomendado por PSD e CDS-PP demonstra, nas palavras de Sampaio da Nóvoa, “ingratidão” porque “descarta” pessoas – pedindo apenas o seu voto – de modo que não estraguem “o show de uma campanha vazia”.

Mesmo numa sala com vários autarcas socialistas presentes, Nóvoa assumiu-se como “candidato cidadão” e lembrou que anunciou a sua candidatura a Belém sem esperar por apoios partidários e “sem fazer cálculos” quanto aos resultados das legislativas de 04 de outubro.

“Concorri apenas dependente das minhas convicções, causas e princípios”, advogou.

O antigo reitor realçou ainda ser necessário “pensar o país, debater e discutir Portugal”, de modo a capacitar o país para melhor enfrentar o século XXI.

Tal exercício deve ser feito, prosseguiu, “reconhecendo e fazendo diagnósticos realistas sobre” o país “mas não acrescentando mais depressão à depressão”.

“Não me ouvirão acrescentar mais desânimo a tanto desânimo que há por aí”, reforçou, num almoço-comício com cerca de duas centenas de pessoas.

Agência de Notícias de Portugal

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome