Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sexta-feira, Setembro 17, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Abrantes/Futebol | Joana Marchão chamada pela primeira vez à Seleção AA

A chamada da futebolista abrantina Joana Marchão, campeã pelo Sporting no ano estreia do clube no campeonato português, é a grande novidade na convocatória da seleção feminina para os particulares com o País de Gales, hoje divulgada. O selecionador Francisco Neto divulgou hoje as 23 convocadas para os jogos particulares com as galesas, a 08 e 11 de junho, promovendo a estreia da defesa nas ‘AA’, depois de 26 chamadas à seleção de sub-19.

- Publicidade -

Joana Filipa Gaspar da Silva Marchão, nasceu a 24 de outubro de 1996 e é natural de Abrantes.

No futebol atua como médio ou extremo e usa preferencialmente o pé esquerdo. O percurso começou no Sport Abrantes e Benfica, onde jogou até 2008-2009 (Infantis A) no futebol misto, sendo a única rapariga.

- Publicidade -

Deixou em 2016 o Atlético Ouriense, clube que representou desde 2011-2012, e onde conseguiu muitos títulos, colectivos e individuais, ser internacional e jogar a Liga dos Campeões.

Joana Marchão assinou em junho de 2016 um contrato válido por duas épocas com o Sporting Clube de Portugal. Estuda na Universidade Lusófona, em Gestão de Desporto, em Lisboa.

Seleção vai disputar o Europeu. Foto: DR

Entre as escolhidas destaque também para o regresso da médio Cláudia Lima, jogadora do Boavista, que conta com uma anterior chamada há dois anos à equipa nacional absoluta e tem 16 presenças também nas sub-19.

Portugal, 38.º do ‘ranking’ FIFA, terá a sua primeira presença num Europeu de futebol feminino e no plano de preparação defrontará o País de Gales (35.º) em Viseu (08 de junho) e Mangualde (11 de junho).

A concentração da equipa está marcada para segunda-feira, às 15:30 na Cidade do Futebol, em Oeiras, seguindo-se um plano de treinos diários.

No Europeu, que decorrerá de 16 de julho a 06 de agosto na Holanda, Portugal integra o grupo D com Espanha (13.ª), que defrontará a 19 de julho, Escócia (21.ª), a 23 de julho, e Inglaterra (4.ª), a 27 de julho.

Lista de 23 convocadas:

– Guarda-redes: Jamila Martins (Futebol Benfica), Rute Costa (Sporting de Braga) e Patrícia Morais (Sporting).

– Defesas: Carole (BV Cloppenburg/Ale), Matilde Fidalgo (Futebol Benfica), Mónica Mendes (FC Neunkirch/Sui), Sílvia Rebelo (Sporting de Braga) e Joana Marchão (Sporting).

– Médios: Cláudia Lima (Boavista), Cláudia Neto (Linköpings FC/Sue), Melissa Antunes (Sporting de Braga), Vanessa Marques (Sporting de Braga), Andreia Norton (Sporting de Braga), Tatiana Pinto (Sporting), Fátima Pinto (Sporting), Dolores Silva (USV Jena/Ale) e Diana Gomes (Valadares Gaia).

– Avançadas: Ana Leite (Bayer Leverkusen/Ale), Carolina Mendes (Grindavik FC/Isl), Jéssica Silva (Sporting de Braga), Ana Borges (Sporting), Diana Silva (Sporting) e Laura Luís (USV Jena/Ale).

c/LUSA

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome