Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sexta-feira, Julho 23, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Abrantes/Autárquicas | PSD candidata Rui Mesquita à Câmara e João Fernandes à Assembleia Municipal

Rui Mesquita da Silva, 56 anos, natural do Porto mas com vida em Abrantes, empresário no ramo farmacêutico, concorre como independente nas listas do PSD à Câmara Municipal de Abrantes, substituindo na corrida eleitoral o arquiteto António Castelbranco, que pediu substituição na candidatura por motivos profissionais, foi anunciado este domingo à noite.

- Publicidade -

Rui Mesquita era o candidato do PSD à Assembleia Municipal de Abrantes. Um concelho que “trate as freguesias por igual e sem cidadãos de primeira e cidadãos de segunda”, e “afirmar o território, hoje esgotado e sem ideias, mas bafejado pelos deuses”, em termos de condições naturais e potencial de investimento, foram algumas das ideias defendidas por Rui Mesquita, aquando da sua apresentação como cabeça de lista do PSD à Assembleia Municipal nas eleições autárquicas deste ano.

Com a mudança de candidato à Câmara, muda também o nome do candidato à Assembleia Municipal, sendo agora João Salvador Fernandes o cabeça de lista do PSD a este órgão.

- Publicidade -

Natural de Alferrarede, Abrantes, João Salvador Fernandes é advogado e cronista de temas da atualidade e de cinema; é, também, um apaixonado pela cultura e a história japonesas, estudando-as há cerca de 15 anos. Gosta de escrever e versejar, já tendo publicado alguns poemas e textos de prosa poética. Nos tempos livres, dedica-se a jogos de expressão dramática (tabletop role-playing games).

A informação, avançada ao final da tarde pelo mediotejo.net, viria a ser confirmada na noite de domingo através de um comunicado oficial do PSD de Abrantes, que transcrevemos:

“A CPS/PSD de Abrantes vem, por este meio, comunicar que o seu candidato à Câmara Municipal de Abrantes, Arq. António Castelbranco, pediu a sua substituição. Por motivos imprevistos, que se prendem com as suas obrigações e responsabilidades perante Portugal e a União Europeia, o Arq. António Castelbranco deixou, infelizmente, de ter disponibilidade para assumir a enorme responsabilidade de ser candidato pelo PSD à Câmara de Abrantes.

Com efeito, o combate político/eleitoral que se avizinha exige uma presença constante e contínua que o Arq. António Castelbranco não poderá manter. Na medida do possível, o Arq. António Castelbranco dará o seu melhor apoio ao futuro candidato e ao projecto político que liderou.

A CPS/PSD agradece todo o empenho que o Arq. António Castelbranco vem dedicando a este projecto “ABRANTES VIVA” e deseja-lhe as maiores felicidades para os seus novos desafios. Apesar deste contratempo, o PSD de Abrantes continua empenhado e convicto de que o seu projecto para relançar a Abrantes é o melhor.

Numa lógica de continuidade do projecto iniciado há vários meses, o PSD de Abrantes aprovou, nesta tarde de 02/07/2017, o nome de Rui Mesquita como Candidato à Câmara Municipal e o nome de João Salvador Fernandes como candidato a presidente da Assembleia”, conclui a missiva, assinada pelo presidente da Comissão Política Concelhia do PSD de Abrantes, Rui Batista dos Santos.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here