Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

- Publicidade -

Segunda-feira, Novembro 29, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

- Publicidade -

Abrantes/Alcanena | Festival MANOBRAS despede-se este fim-de-semana

A primeira edição do MANOBRAS – Festival Internacional de Marionetas e Formas Animadas termina este fim-de-semana, dias 28 e 29, e despede-se da região do Médio Tejo espetáculos em Abrantes e Alcanena.

- Publicidade -

O primeiro concelho recebeu “Mãos ao Alto! (Hands Up!)” no Jardim da República, às 11h00 deste sábado, num momento em que os dedos do artista holandês Lejo (Leo Petersen) se transformaram em personagens divertidas embaladas por música dos sons clássicos ao house.

O segundo voa nas “Asas de Papel” da dançarina Ainhoa Vidal, às 11h00 e 15h00 de domingo, tendo como ponto de partida o Cine-Teatro São Pedro e como ponto de chegada o mundo imaginário que se cruza com a realidade quando as histórias pulam para fora dos livros.

- Publicidade -

O festival MANOBRAS arrancou no passado dia 7 de setembro e percorreu 13 dos 15 concelhos da ARTEMREDE – Teatros Associados, entre eles os de Abrantes, Alcanena e Tomar. O programa da região incluiu 12 espetáculos e mais de 20 oportunidades para o público se maravilhar com a arte das marionetas e formas animadas.

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome