- Publicidade -

Domingo, Dezembro 5, 2021
- Publicidade -

Abrantes | XXIV Encontro de Bandas Filarmónicas em Alvega com Baile da Primavera

O XXIV Encontro de Bandas Filarmónicas “Aritium Vetos” realiza-se, este sábado 12 de maio, em Alvega, no concelho de Abrantes, com os concertos vespertinos na Escola nº1 E/B Dr. Fernando Loureiro, numa organização da Banda Filarmónica Alveguense.

- Publicidade -

O Encontro (durante o dia) associado a um Baile da Primavera (à noite), conta com três bandas filarmónicas, sendo duas convidadas: a Sociedade Filarmónica União 1º Dezembro de 1902, de Atouguia da Baleia, Peniche; e a Sociedade Filarmónica Riomoinhense, de Rio de Moinhos, Abrantes. A recebê-las, a anfitriã Filarmónica Alveguense.

Depois da receção das bandas convidadas, a festa inicia-se às 11h30, com um desfile individual das mesmas pela freguesia, para meia hora depois se encontrarem na Praça da República onde decorre a cerimónia do Encontro até às 12h30, hora do desfile coletivo das três bandas desde a Praça até à Escola nº1 E/B Dr. Fernando Loureiro, onde iniciam os concertos às 15h00.

- Publicidade -

Os concerto são seguidos da entrega das lembranças às 17h30 e do Baile da Primavera com o músico David Alves, que inicia às 21h00.

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome