Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Terça-feira, Setembro 28, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Abrantes | XX fESTA, o Festival de Tunas Mistas está de volta à cidade

O fESTA – Festival de Tunas Mistas da Cidade de Abrantes está de volta com a XX festa marcada para esta sexta-feira e sábado, dias 7 e 8 de junho, na Praça Raimundo Soares, em Abrantes.

- Publicidade -

A cidade recebe tunas de todo o país na iniciativa organizada pela ESTATuna – Associação Cultural (Tuna Mista da Escola Superior de Tecnologia de Abrantes) com o apoio da Escola Superior de Tecnologia de Abrantes, o Instituto Politécnico de Tomar e o Município de Abrantes.

“20 anos | XX f’ESTAS” é o tema deste festival que contará com a atuação de cinco Tunas, Tuna Médica de Lisboa, Tuna Templária de Tomar, VicenTuna de Lisboa, Real Tuna Infantina do Algarve, Instituna de Leiria e a anfitriã, ESTATuna de Abrantes.

- Publicidade -

No sábado, o evento tem início pelas 15h00, com o desfile das tunas pelas praças da cidade. Pelas 21h30, a Praça Raimundo Soares, será palco da atuação das tunas convidadas, seguindo depois a animação com o DJ Amarelo.

A ESTATuna é hoje o maior embaixador do academismo Abrantino e o fESTA o maior e mais antigo evento académico da cidade, sendo também um dos mais antigos Festivais de Tunas do País.

O espetáculo tem entrada livre e é aberto a toda a comunidade.

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome