Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Outubro 24, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Abrantes | X edição do Duatlo em homenagem a João Campos voltou a ser um sucesso (C/FOTOS)

A Federação de Triatlo de Portugal em parceria com a Câmara Municipal de Abrantes e Associação Aventurirequinte (Clube Triatlo de Abrantes) levou a efeito no dia 19 de julho a X edição do Duatlo João Campos no Parque Urbano de São Lourenço. Foi a 2ª etapa do Campeonato Nacional de Clubes de Duatlo Cross na distância Sprint e teve Pauline Vie, do Alhandra Sporting Clube, e João Ferreira, do CNATRIL Triatlo, como vencedores.

- Publicidade -

Apesar das limitações impostas pela Direção Geral de Saúde a prova foi um sucesso a nível organizativo e uma justíssima homenagem ao saudoso João Campos.

João Campos morreu aos 38 anos, depois de um acidente de viação durante um treino. Foto: DR

- Publicidade -

João Campos, natural de Alferrarede, faleceu em 2006, aos 38 anos, vítima de atropelamento enquanto treinava na sua bicicleta. Foi atleta do SL Benfica, tendo conseguido resultados de grande expressão como a vitória na Meia-Maratona da Nazaré. Mesmo sem grande experiência na modalidade João Campos chegou ao Duatlo (corrida, btt, corrida. As suas capacidades e a sua dedicação fizeram dele um dos melhores, tanto a nível nacional como a nível internacional.

Pauline Vie voltou a vencer em Abrantes.

Apesar do calor e das partidas desfasadas por imposições de ordem sanitária as provas foram muito disputadas e se em Femininos tivemos a vencedora das últimas edições, a luso-francesa Pauline Vie do Alhandra Sporting Clube, no masculinos a surpresa foi João Ferreira do CNATRIL Triatlo, que deixou o campeão Rui Dolores a apenas 21 segundos. O atleta da casa João Pedro Pereira do Clube Triatlo de Abrantes ficou a três segundos de Dolores!!!

João Ferreira foi o vencedor em Masculinos. Foto:FTP

Os três primeiros Femininos foram:
1ª-Pauline Vie-Alhandra Sporting Club-01:29:56
2ª-Sheila Azevedo Marques-Outsystems Olímpico de Oeiras-01:33:42
3ª-Cristina Pereira-GCA Donas Triatlo-01:34:26

O pódio Masculino ficou assim:
1º-João Francisco Ferreira-CNATRIL Triatlo-01:11:41
2º-Rui Dolores-AMICICLO Grândola-01:12:02
3º-João Pedro Pereira-Clube Triatlo de Abrantes-01:12:05

Por equipas em Femininos ganhou o Alhandra Sporting Club sguido do Outsystems Olímpico de Oeiras e Núcleo do Sporting da Golegã. Nos homens a primeira equipa foi a AMICICLO de Grândola. Seguiu-se o Clube de Praças da Armada e SFRAA Triatlo.

Regras apertadas de segurança.

Apesar das limitações impostas pela Direção Geral de Saúde a prova foi um sucesso a nível organizativo e uma justíssima homenagem ao saudoso João Campos.

FOTOGALERIA:

*Com David Belém Pereira (fotos)

Nasceu a 30 de Janeiro de 1961 em Lisboa e cresceu no Alentejo, em Santiago do Cacém. Dali partiu em 1980 para ingressar no Exército e no Curso de Enfermagem. Foi colocado em Santa Margarida e por aqui fez carreira acabando por fixar-se no Tramagal em 2000. A sua primeira ligação à Vila "metalúrgica" surge em 1988 como Enfermeiro do TSU. Munido da sua primeira câmera digital, em 2009 e com a passagem à situação de reserva, começou a registar a fauna do Vale do Tejo, a natureza e o património edificado da região, as ruas, as pessoas... Com colaborações regulares em jornais da região e nacionais este autodidata acaba por conseguir o reconhecimento público, materializado em alguns prémios. Foi galardoado na 8ª Gala de Cultura e Desporto de Tramagal na categoria de Artes Plásticas (Fotografia) em 2013.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome