Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Segunda-feira, Julho 26, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Abrantes: Workshop ensinou participantes a podar árvores

Melhorar o ambiente e aprender a cuidar das árvores, seja em espaço público, seja em espaço privado, foi o principal objetivo do workshop “Poda em árvores de jardim – necessidade ou conveniência?” que se realizou na tarde desta sexta-feira, dia 20 de maio, no ParqueTejo, em Rossio ao Sul do Tejo.

- Publicidade -

O referido workshop esteve a cargo de Francisco Coimbra, biólogo especialista em árvores e gestor de um empresa que faz trabalhos de especialidade neste domínio, que ensinou aos presentes quais os procedimentos corretos a ter com as árvores e aquilo que não se deve fazer.

Manuel Valamatos, vereador responsável pela área do Ambiente da Câmara Municipal de Abrantes, marcou presença no início desta sessão, salientando que “as questões do ambiente é algo que nos deve preocupar a todos”.

- Publicidade -

“O objetivo deste workshop é deixar o espaço público e o ambiente melhor do que está hoje porque verifica-se que, por vezes, os cortes de árvores não são bem feitos. Temos de entender a árvore como um ser vivo, é preciso ter cuidado no tratamento destes seres que fazem parte das comunidades”, referiu Manuel Valamatos.

Neste workshop participaram diversos técnicos ligados à área do Ambiente, entre eles colaboradores do Município de Abrantes e de concelhos vizinhos.

Esta foi uma iniciativa promovida pela autarquia de Abrantes e que surge no âmbito das Atividades de Educação Ambiental da Bandeira Azul.

Entrou no mundo do jornalismo há cerca de 13 anos pelo gosto de informar o público sobre o que acontece e dar a conhecer histórias e projetos interessantes. Acredita numa sociedade informada e com valores. Tem 35 anos, já plantou uma árvore e tem três filhos. Só lhe falta escrever um livro.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here