Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Segunda-feira, Outubro 25, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Abrantes | Volta a Portugal do Futuro em ciclismo pedala pela região

Depois de ter acolhido a passagem do pelotão de ciclistas do Grande Prémio de Portugal – Nacional 2 e a Volta a Portugal de Cadetes, uma prova para jovens ciclistas de 15 e 16 anos, Abrantes volta a receber mais uma importante prova de ciclismo a nível nacional, com a passagem pelo concelho da 26ª Volta a Portugal do Futuro.

- Publicidade -

A Volta a Portugal do Futuro, prova de ciclismo para atletas com menos de 23 anos, disputa-se em 6 etapas, de 5 a 9 de setembro, e a competição tem uma chegada e uma partida agendada para Abrantes, nomeadamente na 3ª Etapa, no dia 7 de setembro, com o final da mesma a decorrer na Avenida Doutor Sá Carneiro. A 4ª etapa parte de Abrantes a 8 de setembro, e tem início na Cidade Desportiva.

Foto: mediotejo.net

- Publicidade -

Com partida de Águeda, no dia 5 de setembro, a Volta a Portugal do Futuro termina no Festival Bike, em Santarém, no dia 9, domingo, cerca das 15:00, após 613 quilómetros a pedalar.

Os concelhos da Sertã e de Vila de Rei fazem também parte do percurso da 3ª etapa da competição, disputada a 7 de setembro, que ligará Arganil a Abrantes, numa distância de 151,5 km.

A entrada no concelho, vindos da Sertã, está prevista para as 14h33, com passagem pelo cruzamento de Fundada – Cabeça do Poço pelas 14:37. Antes da descida rumo a Vila de Rei, está colocada uma Contagem de Montanha de 3ª Categoria, pouco antes do cruzamento Lavadouro – Centro Geodésico.

A passagem do pelotão pelas três rotundas de entrada em Vila de Rei está prevista para as 14h48. Os ciclistas seguem depois rumo ao final da etapa em Abrantes, com passagem pelo cruzamento Milreu – Lousa pelas 15h00.

Foto: mediotejo.net

A Volta a Portugal do Futuro é uma corrida profissional que faz parte do UCI Europe Tour e destina-se a corredores com uma idade máxima de 23 anos.

Etapas da prova:

5 setembro – 1ª Etapa – Águeda – Águeda – 118,4Km

6 setembro – 2ª Etapa – Oliveira do Hospital – Colcurinho – 136,4Km

7 setembro – 3ª Etapa – Arganil – Abrantes – 151,5Km

8 setembro – 4ª Etapa – Abrantes – Castelo de Vide – 79,9Km

8 setembro – 5ª Etapa (CRI) – Castelo de Vide – Castelo de Vide – 8,4Km

9 setembro – 6ª Etapa– Santarém (CNEMA) – Santarém (Festival Bike) – 118,3Km

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome