Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Quarta-feira, Agosto 4, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Abrantes: Visita ao CRIA da secretária de Estado da Inclusão das Pessoas com Deficiência

A secretária de Estado da Inclusão das Pessoas com Deficiência, Ana Sofia Antunes, vai estar em Abrantes na sexta-feira, dia 27 de maio, no âmbito da iniciativa “Percursos pela Inclusão”, sendo recebida às 09:30 na Câmara Municipal de Abrantes.

- Publicidade -

De seguida, cerca das 10:00, a secretária de Estado da Inclusão das Pessoas com Deficiência visita o CRIA – Centro de Recuperação e Integração de Abrantes, no âmbito da iniciativa, de âmbito nacional.

A iniciativa “Percursos pela Inclusão” enquadra-se numa “política de Inclusão que se pretende definida numa perspetiva de cidadania ativa e coesa, e pressupõe-se próxima das cidadãs e cidadãos, bem como dos agentes nacionais e locais que contribuem para que a inclusão se concretize”, destaca o Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social.

- Publicidade -

“Conhecer os quotidianos, os espaços e os tempos, os sistemas de interação social, emocional e afetiva da vida destas cidadãs e destes cidadãos, reveste-se de importância fundamental para colocar em evidência os sucessos alcançados e permitidos, mas também as necessidades que permanecem”, evidencia aquele ministério.

Neste âmbito, propõe-se a Secretária de Estado da Inclusão das Pessoas com Deficiência realizar, ao longo de 2016, um conjunto de “Percursos pela Inclusão”, que abrangerão todo o território nacional.

 

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome