Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Setembro 19, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Abrantes | Vereador do BE pede paragem imediata de corte de árvores na Avenida Farinha Pereira

O corte de várias árvores centenárias e de grande porte que ladeiam a Avenida António Farinha Pereira, em Alferrarede, levou o vereador do BE na Câmara de Abrantes a reclamar pela imediata suspensão dos trabalhos e a questionar a Infraestruturas de Portugal (IP) sobre os motivos de tal procedimento.

- Publicidade -

No pedido de esclarecimentos enviado à IP, a que o mediotejo.net teve acesso, Armindo Silveira começa por referir que em Abrantes, na Avenida António Farinha Pereira (EN244-3/EN2), entre as Rotundas da A23 e a do Intermarché, estão a ser cortadas pinheiras mansas centenárias, tendo feito notar que, “se alguma poderia estar a levantar o piso, as outras não estarão, de modo algum, a provocar tais danos”.

Nesse sentido, escreve o vereador, “tal facto está a indignar a população”, tendo referido poder “admitir que algumas pernadas poderiam oferecer perigo e que teriam que ser desbastadas para salvaguardar qualquer ocorrência” e que “tal intervenção conseguir-se-ia como uma poda”.

- Publicidade -

O vereador conclui a missiva, sugerindo a “imediata suspensão dos trabalhos” e questionando o “porquê de uma medida tão drástica e qual o estudo técnico que fundamenta tão radical opção”.

 

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome