Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Quarta-feira, Julho 28, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Abrantes vai integrar nova Carta Gastronómica do Ribatejo

O município de Abrantes assina esta tarde, pelas 18h00, um protocolo de colaboração para elaboração da Carta Gastronómica do Ribatejo.

- Publicidade -

A assinatura decorre durante a inauguração da 15ª Feira Nacional de Doçaria Tradicional, no Mercado Criativo de Abrantes (antigo mercado diário), contando com a presença dos respetivos presidentes das entidades regionais de Turismo, Ceia da Silva e Pedro Machado.

A Carta Gastronómica do Ribatejo, resultado de colaboração entre as entidades, terá um conceito didático, informativo e turístico-promocional e pretende valorizar o receituário tradicional do Ribatejo e os produtos endógenos, informa a autarquia.

- Publicidade -

A Entidade Regional de Turismo do Alentejo/Ribatejo irá partilhar com a sua congénere do Centro os conceitos e metodologias de suporte utilizados no arranque e desenvolvimento deste projeto para o sub território da Lezíria do Tejo de modo a obter-se um referencial comum de atuação para todo o Ribatejo, lê-se.

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome