Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quarta-feira, Dezembro 1, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Abrantes | Utentes da Saúde insatisfeitos com atraso nas obras da Urgência do Hospital

A Comissão de Utentes da Saúde do Médio Tejo (CUSMT), em coordenação com as Comissões de Utentes dos Serviços Públicos da região, promovem esta terça-feira uma conferência de imprensa para analisar a situação do atraso das obras na Urgência do Hospital de Abrantes e apresentarem iniciativas das estruturas de utentes.

- Publicidade -

Em comunicado, a CUSMT refere que, “em quatro anos, os Ministérios da Saúde e das Finanças não desbloquearam o processo das obras na Urgência do Hospital de Abrantes”, tendo feito notar que a “necessidade premente de obras na Urgência do Hospital de Abrantes é reconhecida por utentes, profissionais, autarcas e todas as entidades que têm responsabilidades na prestação de cuidados hospitalares na região do Médio Tejo”.

“Nos últimos quatro anos avançou-se no acesso e prestação de cuidados de saúde de proximidade, mas as obras na Urgência do Hospital de Abrantes não começaram, prejudicando populações e profissionais”, criticam os utentes da saúde.

- Publicidade -

A conferência de imprensa está agenda para as 15:00 de terça-feira, em frente ao Hospital de Abrantes, unidade hospitalar que integra o Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT).

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome