Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Segunda-feira, Agosto 2, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Abrantes: Urban Trail noturno e Rota da Palha de Abrantes em BTT no fim-de-semana

Nem só de doces se faz a 15ª Feira Nacional de Doçaria Tradicional, em Abrantes. O desporto é também parte da programação deste evento icónico do concelho. O Night Urban Trail “O Palhinhas” e o passeio BTT “Na Rota da Palha de Abrantes” têm inscrições abertas, e prometem pôr toda a gente a mexer este fim-de-semana.

- Publicidade -

O trail noturno “O Palhinhas” é dinamizado pelo COA – Clube de Orientação e Aventura, e está marcado para as 21h de sábado, e aceita 200 participantes. Divide-se em três escalões de atletas, entre os 14 e os mais de 40 anos, masculinos e femininos. Para os mais experiente a prova de trail urbano, com obstáculos fixos naturais e artificiais, tem a extensão de 10 km, dado que o circuito é percorrido por duas vezes. Mas os jovens ou iniciantes nesta modalidade também são desafiados a realizar o trajeto circular com 5 km de distância, segundo informação da Tagus.

O tempo limite é de duas horas, desde a partida, na Praça Barão da Batalha. As inscrições podem ser feitas no site www.coa.com.pt, e têm o custo entre os 5 e os 8 euros, oferecendo dorsal, controlo de tempos, seguro, abastecimento final, lembranças e prémio para os três primeiros classificados por escalão. A organização alerta para que os inscritos equipem adequadamente, e que tragam uma lanterna frontal.

- Publicidade -

O passeio em BTT “Na Rota da Palha de Abrantes”, organizado pelos Branquinhos do Pedal, da Associação Cultural, Desportiva e Recreativa de Chainça, começa às 9h00 de domingo, em direção a Casais de Revelhos, numa extensão total de 25 km. Esta actividade marca o encerramento dos circuitos em BTT e de Cicloturismo do concelho. O percurso é médio-fácil e destinado a maiores de 12 anos.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo email bttbranquinhosdopedal@gmail.com. Os 100 inscritos terão direito a lembranças, placa frontal para a bicicleta e a um reforço alimentar, preparado pelo Rancho Folclórico e Etnográfico de Casais de Revelhos, lê-se na mesma informação.

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome