Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sexta-feira, Julho 30, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Abrantes: Unidade de Saúde Familiar deverá abrir até ao final deste mês

A Unidade de Saúde Familiar (USF) de Abrantes deverá iniciar funções até ao final deste mês de maio. A informação foi dada por João Gomes, vice-presidente da autarquia de Abrantes que, apesar de referir ao mediotejo.net que ainda não há uma data concreta para a sua inauguração, a mesma deverá acontecer no final deste mês de maio, sendo que o espaço encontra-se atualmente a ser equipado para entrar em funcionamento.

- Publicidade -

Recorde-se que a USF de Abrantes, que irá funcionar no novo edifício da Rua de Nossa Senhora da Conceição, em frente ao Mercado Municipal, vai contar com cinco médicos, cinco enfermeiros e quatro administrativos, na sua fase inicial, e vai prestar cuidados a mais de 10 mil utentes, dos quais aproximadamente 4.500 não têm, de momento, médico de família.

Numa fase posterior, a USF de Abrantes irá contar com um total de seis médicos, seis enfermeiros e cinco administrativos e poderá vir a abranger mais utentes que entretanto fiquem desprovidos de médico de família tendo em conta a eventual situação de reforma de alguns profissionais de saúde que exercem funções nesta área geográfica.

- Publicidade -

No âmbito da criação da USF de Abrantes, a autarquia local vai atribuir um incentivo financeiro aos médicos que aqui vão prestar serviço, num total de 9 mil euros anuais, suportados pelo orçamento camarário, e que durará dois anos, com possibilidade de ser prorrogado por mais um.

O edifício da USF de Abrantes, onde a autarquia pretende também instalar uma Loja do Cidadão, no 1º piso, representou um investimento camarário de um milhão e cinquenta mil euros que teve apoio de fundos comunitários no âmbito do QREN – Quadro de Referência Estratégico Nacional.

O Centro de Saúde de Abrantes, a funcionar atualmente nas instalações do Hospital de Abrantes, passa assim a funcionar no novo edifício da rua de Nossa Senhora da Conceição, em Abrantes.

Entrou no mundo do jornalismo há cerca de 13 anos pelo gosto de informar o público sobre o que acontece e dar a conhecer histórias e projetos interessantes. Acredita numa sociedade informada e com valores. Tem 35 anos, já plantou uma árvore e tem três filhos. Só lhe falta escrever um livro.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome