Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quarta-feira, Julho 28, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Trincanela

Abrantes: União de Freguesias entrega 200 cabazes de Natal à comunidade

A Junta de Freguesia de Abrantes e Alferrarede, ao abrigo da sua responsabilidade social, entregou mais de 200 cabazes de Natal abrangendo cerca de 700 pessoas da freguesia em situação de vulnerabilidade sócio económica.

- Publicidade -

“Foi um dia em cheio na nossa Junta de Freguesia de Abrantes e Alferrarede e consideramos que a missão foi cumprida, sendo que ainda conseguimos, na sequência desta missão, também fazer sorrir as nossas crianças entregando cerca de 50 brinquedos”, disse ao mediotejo.net o presidente da União de Freguesias de Abrantes.

Segundo observou Bruno Tomás, os cabazes estavam divididos em 4 diferentes tipologias (tamanhos), “segundo o número de elementos de cada agregado familiar”, e eram compostos por bens de primeira necessidade, como massas, arroz, leite, óleos, azeite, açúcar, enlatados, entre outros.

- Publicidade -

“É uma ação de partilha, nesta altura do ano em que mais se realça o amor ao próximo, e é uma ação que nos deixa, de ano para ano, de coração cheio, por podermos ter a oportunidade de proporcionar uma noite de consoada mais aconchegada a quem menos tem”, destacou o autarca.

 

 

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome