Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Sexta-feira, Maio 14, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Abrantes | Troféu Nacional de Perícia-Slalom regressa ao Pego

É já este domingo, dia 25 de junho, pelas 15:00, que a Aldeia das Casas Baixas recebe de novo uma prova do Troféu Nacional de Perícia-Slalom. Organizada pelo Slalom Club de Portugal, a prova em Pego terá como Diretor de Prova o conhecido Orlando Tomás.

- Publicidade -

A prova de perícia e de grande espetacularidade será disputada nos arruamentos contíguos ao mercado da aldeia e serão admitidos todos os pilotos, de ambos os sexos, portadores ou não de licença desportiva nacional divididos por três classes: Clássicos e Originais, Troféu Slalom FPAK- INATEL e Troféu Nacional de Perícia-Slalom.

A correr em casa estará  António Alexandre, o conhecido Alex da equipa Carpego.
Desde 1977 que não falha uma edição do Troféu Nacional de Perícias tendo disputado mais de 1600 provas, vencido mais de 500, e arrebatado o título nacional mais de 30 vezes.

- Publicidade -

A correr em casa estará António Alexandre, o conhecido Alex da equipa Carpego. Foto: mediotejo.net

Por todas as razões detêm o favoritismo mas terá de lutar com adversários valorosos e com vontade de lhe quebrar a hegemonia. Prevê-se para o Pego uma tarde cheia de emoção e adrenalina para pilotos e espectadores.

Nasceu a 30 de Janeiro de 1961 em Lisboa e cresceu no Alentejo, em Santiago do Cacém. Dali partiu em 1980 para ingressar no Exército e no Curso de Enfermagem. Foi colocado em Santa Margarida e por aqui fez carreira acabando por fixar-se no Tramagal em 2000. A sua primeira ligação à Vila "metalúrgica" surge em 1988 como Enfermeiro do TSU. Munido da sua primeira câmera digital, em 2009 e com a passagem à situação de reserva, começou a registar a fauna do Vale do Tejo, a natureza e o património edificado da região, as ruas, as pessoas... Com colaborações regulares em jornais da região e nacionais este autodidata acaba por conseguir o reconhecimento público, materializado em alguns prémios. Foi galardoado na 8ª Gala de Cultura e Desporto de Tramagal na categoria de Artes Plásticas (Fotografia) em 2013.

- Publicidade -
- Publicidade -

COMENTÁRIOS

Please enter your comment!
O seu nome