- Publicidade -

Segunda-feira, Janeiro 24, 2022
- Publicidade -

Abrantes | Transportes Urbanos com aumento nas tarifas de 0,57% este ano

A Câmara Municipal de Abrantes ratificou, de acordo com a Taxa de Atualização Tarifária (TAT) estabelecida pela Autoridade e da Mobilidade e dos Transportes, a atualização do tarifário em 0,57% relativa aos Transportes Urbanos de Abrantes (TUA).

- Publicidade -

Recorda-se que a atualização anual das tarifas, efetuada no início de cada ano civil, é realizada com base na Taxa de Atualização Tarifária, definida por cada Autoridade de Transporte.

Na última reunião de executivo municipal, na terça-feira, 11 de janeiro, o presidente Manuel Jorge Valamatos (PS) explicou que as tarifas dos Transportes Urbanos de Abrantes sofrem um aumento de 0,57% este ano, e como tal a Câmara notificou a Rodoviária do Tejo, S.A. dessa atualização.

- Publicidade -

Embora, posteriormente, a Rodoviária do Tejo tenha solicitado a aplicação de uma taxa de atualização extraordinária de 4,16% justificada com o aumento dos combustíveis e com recursos humanos, particularmente com o aumento do salário mínimo, essa solicitação foi rejeitada por “desconformidade” defendeu o presidente.

“Com o fundamento de que foram prolongados até final de 2022 os mecanismos de compensação pela realização de serviços essenciais de transportes públicos”, explicou.

- Publicidade -

ÁUDIO | MANUEL JORGE VALAMATOS, PRESIDENTE CM ABRANTES:

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome