Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quarta-feira, Setembro 22, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Abrantes | Transmissão de Tarefas do Rotary Club decorre este sábado

A Transmissão de Tarefas dos três Clubs Rotários de Abrantes (Interact, Rotaract e Rotary Club de Abrantes) decorre no dia 26 de junho, por videoconferência, devido à situação pandémica. Leal Marques Neto é o Presidente Entrante.

- Publicidade -

No fim de mais um ano rotário, o Rotary Club de Abrantes, o Rotaract Club de Abrantes e o Interact Club de Abrantes procedem este sábado, às 15h00, à cerimónia de Transmissão de Tarefas. Também este ano, em contexto de pandemia de covid-19, o evento será online, sem o jantar festivo que caracterizava o momento, e com a cerimónia a decorrer através de plataforma digital.

Joaquim Melo dos Santos passa o testemunho de presidente do Rotary Club, cargo que assumiu a 3 de julho de 2020, a Leal Marques Neto, o Presidente Entrante 2021-22.

- Publicidade -

O Rotary Internacional, fundado em 23 de fevereiro de 1905, como o próprio nome indica, é uma organização internacional dedicada à prestação de serviços humanitários e educacionais, constituído por pessoas que se preocupam, de forma voluntária, em melhorar a qualidade de vida dos seus semelhantes nas respetivas comunidades e em todo o mundo. O Rotary é uma entidade humanitária apolítica e sem vínculos religiosos, aberta a todos as culturas, raças ou credos.

O Rotary Club desenvolve projetos comunitários de prestação de serviços, apoia jovens no desenvolvimento da sua educação escolar e profissional e fomenta o companheirismo como elemento capaz de criar novas amizades e proporcionar oportunidades de servir de acordo com o lema de Rotary: “Dar de si antes de pensar em si”.

O Conselho Diretor 2020-2021 do Rotary Club de Abrantes foi composto por: Joaquim Melo dos Santos (presidente); José Guilherme Moura Neves (past presidente); Leal Marques Neto (presidente eleito); António Conceição Domingues (vice presidente); Isidro Dias Bernardino (secretário); Paulo Lopes de Sousa (tesoureiro); e Júlio Ferreira Miguel (diretor de protocolo).

A transmissão de tarefas estende-se também ao Interact Club de Abrantes e ao Rotaract Club de Abrantes. No Interact, Beatriz Fontes assumiu a presidência durante o último ano, sendo Maria Estrada a Presidente Entrante 2021-22 e no Rotaract o cargo esteve à responsabilidade de Gonçalo Simões, é assumido amanhã por Constança Diogo, a Presidente Entrante 2021-22.

No novo ano rotário, o lema será “Servir para Transformar Vidas”.

Rotary Club de Abrantes assinala 40.º aniversário com distinções e homenagens. Créditos: mediotejo.net

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome