Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quinta-feira, Outubro 21, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Abrantes | Trail 100 km arranca esta madrugada por terras de Abrantes

Na madrugada deste sábado, 9 de dezembro, pela 01h00, na Cidade Desportiva de Abrantes, mais de 240 super-atletas marcarão uma das mais desafiantes páginas dos grandes eventos desportivos deste novo centenário da cidade.

- Publicidade -

Trata-se de uma corrida pedestre, com uma distância de 100km, com possibilidade de se fazer individualmente ou em Estafeta, de 2 ou de 4 elementos.

Lançado em 2016 pelo comissário do centenário, Prof. Nuno Gomes, a segunda edição do Trail Abrantes 100 é uma iniciativa municipal e que conta com a colaboração na organização do Clube Orientação e Aventura de Abrantes.

- Publicidade -

São 92 os inscritos para participar a solo, 26 em dupla e 124 nas estafetas de 25 km, atletas que correrão pelos trilhos marcados nas Freguesias de Abrantes e Alferrarede, Mouriscas, Alvega e Concavada, Pego, Rossio ao Sul do Tejo e S. Miguel do Rio Torto e Tramagal.

Na madrugada de sábado, 9 de dezembro, pela 01h00, na Cidade Desportiva de Abrantes, mais de 240 super-atletas participam no Trail100 km de Abrantes

O trail é de 100 Km, conta com cerca de 12 500 fitas e 12 500 refletores, para além de 160 voluntários envolvidos, para além dos colaboradores municipais e elementos do COA, números que ilustram a dimensão deste evento desportivo municipal.

Segundo o vereador do desporto da Câmara de Abrantes, Luís Dias, o Trail Abrantes 100/100 pretende “ensinar que todos os atletas merecem admiração e carinho”, tendo feito notar que o mesmo é “um projeto para chegar ao fim, que reduz distâncias, e aproxima os atletas e as suas famílias. Para muitos um treino, para todos um desafio. Um desafio centenário. Um exercício de cidadania”, destaca o autarca, em publicação na sua página oficial.

“A superação e a aproximação, a coragem e a fruição do nosso magnífico território, a entreajuda e a partilha, a participação de tantos os que apoiarão esta épica jornada e muita, mesmo muita camaradagem, são valores marcantes que fazem do Trail Abrantes 100 uma marca de Abrantes, Cidade Centenária”, referiu ainda Luís Dias, tendo proclamado o lema: “Um por todos, todos por um, e todos por todos”.

A cerimónia da entrega dos prémios decorrerá pelas 16:00 na Cidade Desportiva de Abrantes.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome