Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Terça-feira, Novembro 30, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Abrantes | Tocadores de instrumentos tradicionais no Jardim da República

Os tocadores de instrumentos musicais foram desafiados pelo Conselho Técnico da Federação do Folclore Português para a Região do Alto Ribatejo e o município de Abrantes para o encontro que se realiza no Jardim da República este domingo, dia 29, seguido de um jantar convívio com os participantes.

- Publicidade -

A iniciativa integra o programa da XVI Feira Nacional de Doçaria Tradicional e tem início marcado para as 16h00, prometendo reunir no local todos aqueles que perpetuam a tradição por gosto ou em ranchos e grupos folclóricos.

Entre os instrumentos esperados encontram-se os de sopro, como a gaita de beiço, harmónio, concertina, pífaro ou a gaita de fole, os de corda, como o bandolim, cavaquinho, viola ou guitarra e os de percussão, como a quarta, tambor, castanhola de cana, ferrinhos, reque-reque, tréculas, garrafa com garfos ou pinhas.

- Publicidade -

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome