Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Segunda-feira, Julho 26, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Trincanela

Abrantes | “Tenrinhos da Bicla” solidários com a sua comunidade

O Movimento Solidário “Tenrinhos da Bicla”, de Abrantes, entregou no passado dia 15 de dezembro à Associação Vidas Cruzadas, o resultado da campanha solidária de recolha de brinquedos, roupas e calçado que levou a efeito.

- Publicidade -

Os bens recolhidos serão agora selecionados e distribuídos pelas crianças acompanhadas pelo Centro de Apoio Familiar e Aconselhamento Parental (CAFAP) da Associação Vidas Cruzadas sendo os restantes artigos canalizados para a Loja Social da Associação em Tramagal, que abrange toda a população do concelho de Abrantes, tendo cerca de 600 pessoas inscritas.

Em comunicado, a Associação Vidas Cruzadas “agradece a este grupo de cidadãos responsáveis pela iniciativa, aos diferentes pontos de recolha que colaboraram, e à comunidade Abrantina que uma vez mais disse “presente”, quando chamada a ajudar”.

- Publicidade -

 

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here