Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Terça-feira, Julho 27, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Abrantes tem 6 milhões de euros para investir em desenvolvimento urbano

A Câmara de Abrantes assinou um contrato de 6 milhões de euros resultante da aprovação do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU) que permite desbloquear os fundos do Portugal 2020, garantindo o financiamento comunitário para diversas intervenções.

- Publicidade -

Entre elas, a recuperação do Convento de São Domingos onde será instalado o Museu Ibérico de Arqueologia e Arte (MIAA), a recuperação do edifício Carneiro para a instalação do Museu de Arte Contemporânea Charters de Almeida, a ampliação e reabilitação do Edifício Galeria Municipal Quartel, a instalação de um parque intergeracional em Vale de Rãs, e o parque de estacionamento do Vale da Fontinha.

O contrato estabelecido entre a autarquia e o Programa Operacional Regional do Centro prevê uma dotação comunitária, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), de 6 milhões de euros, que correspondem a um investimento de 7,2 milhões de euros.

- Publicidade -

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here