Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Setembro 19, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Abrantes | Teatro móvel “Carripana” no Miradouro de Fontes

O espetáculo de teatro móvel “Carripana”, em que os atores se deslocam de carrinha pelas localidades vai chegar ao Miradouro de Fontes, concelho de Abrantes, este domingo, dia 14 de julho, pelas 16h00, no âmbito do Art’andante pelo Grupo de Teatro Lama, numa criação de João de Brito e Manuela Pedroso.

- Publicidade -

“Um homem e uma mulher percorrem o mundo a dançar tendo como palco a sua carrinha Berlingo. A dança só se instala quando as suas vontades se juntam, o que nem sempre acontece.

O que atrapalha a harmonia entre estes saltindanços? Que tropelias se cruzam na sua procura de encontro? Como atravessam impossíveis para chegar ao universo que os une?” são estas respostas que o público pode ver respondidas no decorrer do espetáculo teatral.

- Publicidade -

Teatro ‘Carripana’. Créditos: Grupo de Teatro Lama

Art’andante é um programa que se propõe reforçar a rede de itinerância cultural nas freguesias do concelho de Abrantes, promovendo a fruição, o estímulo, a criatividade, as expressões populares e artísticas das freguesias. É possível, por esta via, contactar com o que de mais genuíno tem a cultura popular do concelho, contribuído assim para a valorização e divulgação da mesma.

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome