Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

Quinta-feira, Outubro 21, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

Abrantes | Tasgusvalley promove ‘Como o Big Data pode potenciar os negócios?’ online

O 3º CrokTech & Ping promovido pela Tagusvalley realiza-se na sexta-feira, dia 11 de dezembro, às 17h15, em formato virtual. Deste vez com o titulo ‘Como o Big Data pode potenciar os negócios?’ e com o objetivo de partilhar informação que permita reduzir custos, economizar tempo, estimular ao desenvolvimento de produtos e otimização de ofertas e apoio à tomada de decisão.

- Publicidade -

Como convidado Ricardo Campos, professor adjunto da Unidade Departamental de Tecnologias de Informação e Comunicação do Instituto Politécnico de Tomar e investigador integrado do INESC TEC.

O evento decorrerá então online, num formato Webinar, que pretende ser “um ponto de encontro para conhecer e debater ideias e soluções possíveis, desmistificar os conceitos e corresponder às necessidades das empresas que procuram novas estratégias para alcançar novos públicos ou mercados e ainda potenciar a criação de novas oportunidades para start-ups em setores relevantes atendendo aos desafios atuais”.

- Publicidade -

A Tagusvalley indica que “relacionar, combinar e tratar os dados de múltiplas fontes pode estar na base do sucesso dos negócios que enfrentam hoje desafios em alcançar novos públicos e mercados”.

Acrescenta em nota de imprensa que “os dados estruturados e não estruturados que são gerados diariamente no mundo dos negócios tornaram-se numa ferramenta poderosa desta era da informação, permitindo às empresas, independentemente da sua escala, tomar decisões conscientes e definir a melhor estratégia de atuação. Ignorar os dados que cada gestor ou empreendedor dispõe, pode ser devastador, porque através da sua análise e compreensão é possível prever tendências e mudanças no mercado de atuação”.

O evento é gratuito e os participantes inscritos terão direito a um voucher para investir num projeto de impacto social ou ambiental.

As inscrições são gratuitas, mas obrigatórias até dia 10 de dezembro, através do formulário em: https://bit.ly/3mChgKH.

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome