Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Quinta-feira, Agosto 5, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Abrantes: Tarifas de água e resíduos sólidos não aumentam em 2016

Os Serviços Municipalizados de Abrantes (SMA) vão manter pelo 5º ano consecutivo os valores das tarifas da água e dos resíduos sólidos urbanos, informou a autarquia, em nota de imprensa.

- Publicidade -

Os SMA informaram ainda que, tal como em anos anteriores, serão igualmente mantidos os tarifários especiais, nomeadamente o tarifário social com bonificações particulares de apoio a famílias economicamente mais desfavorecidas e o tarifário destinado a apoiar as famílias numerosas.

O presidente dos SMA e vereador Manuel Jorge Valamatos, referiu que a manutenção do preço da água é possível graças à situação de equilíbrio económico-financeiro dos SMA, ao aumento dos proveitos financeiros em 2016 por via da venda de água em alta à Águas de Lisboa e Vale do Tejo, e à previsão da manutenção do nível baixo da taxa de inflação.

- Publicidade -

Em nota de imprensa, é referido que a situação “permite a manutenção da sustentabilidade económico-financeira dos SMA de modo a não comprometer a qualidade do serviço prestado e a capacidade de investimento como o abastecimento de água ao sul do concelho, partir da Albufeira de Castelo do Bode, cujos trabalhos relativos à primeira fase estarão concluídos até final deste ano”.

A proposta dos SMA foi aprovada na reunião do Executivo Municipal realizada no dia 18 de dezembro.

Na ocasião foi também aprovada a proposta de revisão das tarifas de saneamento e de limpeza de fossas séticas para o ano 2016, aprovada em reunião do Conselho de Administração dos SMA de 14 de dezembro de 2015, que obteve parecer favorável da Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR), resultando a mesma do disposto no contrato celebrado entre o Município de Abrantes e a empresa Abrantáqua – Serviço de Águas Residuais Urbanas do Município de Abrantes. As tarifas entram em vigor em janeiro de 2016.

 

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome