Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Julho 25, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Abrantes | Tagusvalley recebe 1º Fórum Regional de Indústrias Criativas

O Tagusvalley vai receber esta terça-feira, dia 29 de novembro, entre as 10h00 e as 23h00, a primeira edição do Fórum Regional de Indústrias Criativas, uma organização da Associação Médio Tejo Criativo em parceria com a ESTA – Escola Superior de Tecnologia de Abrantes, o TAGUSVALLEY – Parque Tecnológico do Vale do Tejo e com o co-financiamento do FINABRANTES e INATEL.

- Publicidade -

Segundo a organização,o FRIC – Fórum Regional de Indústrias Criativas pretende ser o primeiro evento agregador da comunidade criativa, da criatividade e da cultura da região NUT III – Médio Tejo.

A programação insere um conjunto de atividades que vão decorrer em simultâneo, entre elas palestras, workshops, street art, espaços expositivos, performances, showcooking e street food.

- Publicidade -

A iniciar o dia, após a receção aos participantes pelas 9h30, seguem-se as palestras que discutirão temas relacionados com Criatividade e Inovação: Os Desafios aos Empreendedorismo Criativo no interior do país.

Pelas 10h30, o primeiro painel aborda A Criatividade Nas Empresas, com participação da NERSANT, SOFALCA, NUT – Agência Criativa e Canal 180º.

No segundo painel, debate-se a Criatividade no Empreendedorismo, com a presença de representantes da Médio Tejo Criativo, Tagusvalley, serQ, Art Space e Compta/Lusideias.

Pelas 14h30, após o almoço, segue-se A Criativade no Ensino, com presença do IPT, do Centro de Estudos de Arte Contemporânea, ITM e CEARTE.

A findar o ciclo de palestras, o tema A Criatividade e o Território, com a presença da Tagus-RI, os autarcas Miguel Borges, do município de Sardoal, e Paulo César, vice-presidente da CM Vila de Rei/ organização do festival Rock Na Vila, bem como Ana Saraiva do município de Ourém, vão estar presentes neste painel. Também o Museu Ferroviário do Entroncamento, a organização do Festival Bons Sons e a ZêzereArts vão participar nesta última conversa da sessão.

Em simultâneo, vão estar a decorrer workshops e demonstrações ao vivo, destacando-se os workshops com entrada gratuita “Posso Ser Criativo?”, com o Professor Sílvio Brito, pelas 10h00; “Oficina de Projeto: Da Ideia ao Pequeno Negócio”, com Alves Jana, pelas 14h30; e o workshop de Tingimento de Tecido Tie & Dye, com Catarina Assunção, também pelas 14h30.

O artista Violant vai estar no espaço, entre as 10h00 e as 18h00, para um projeto de street art, e pelas 19h00, terá lugar um momento de showcooking com o Chef António Manalvo.

A terminar o dia, a animação musical fica a cargo de Dj Mossy, a partir das 21h00, e a Bi-Dom Academia Criativa é responsável por um espetáculo de video mapping.

Para consultar todo o programa basta aceder à página do Fórum.

 

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here