Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

Terça-feira, Outubro 26, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

Abrantes | Tagusvalley realiza workshop sobre “Redes de Comunicação em Ambiente Industrial”

O Tagusvalley – Parque Tecnológico do Vale do Tejo, dá continuidade ao ciclo de workshops dedicados às tecnologias de suporte aos processos industriais, desta vez abordando o tema das “Redes e Tecnologias de comunicação“, no dia 14 de dezembro, na parte da tarde.

- Publicidade -

O programa terá início às 16h15 com a intervenção da presidente da Câmara de Abrantes que também assume o cargo de presidente da Direção do Tagusvalley, Maria do Céu Albuquerque. Seguem-se as participações de Hugo Magalhães, que falará sobre Sensor Networks, e Luís Oliveira, do Instituto de Telecomunicações do IPT irá falar sobre redes em ambiente industrial. A Domática Global Solutions abordará  o tema sobre Framework – Edgeserver. No final haverá uma sessão de esclarecimentos.

As redes de comunicação industriais sofreram grandes evoluções na última década, seguindo a tendência global de evolução das
comunicações que se tem vindo a verificar, em praticamente todos os ramos de actividade, devido ao que se chama hoje como a 4ª Revolução Industrial (Industria 4.0), seja nas telecomunicações móveis, Internet, comunicação sem fios (wireless) e entre outros.

- Publicidade -

A utilização das redes permite a comunicação rápida e fiável
entre equipamentos e dispositivos bem como o uso de mecanismos padronizados, que são hoje em dia, factores indispensáveis no conceito de produtividade industrial.

O impulso na quantidade de informação transmitida e no número de dispositivos ligados à Internet resultantes da crescente aplicação do conceito da “IOT” (Internet of Things) implica a
implementação de infraestruturas que tenham a capacidade de suportar com fiabilidade esses novos fluxos de informação.

Esta actividade é desenvolvida no âmbito do projecto INOV C,
projecto apoiado pelo CENTRO 2020 e em parceria com a DOMÁTICA e o IPT.

Jornalista profissional há mais de 30 anos, passou por vários jornais diários nacionais, nomeadamente pelo 'Diário de Lisboa', 'Diário de Notícias' e 'A Capital'. Apaixonada pela profissão desde a adolescência, abraçou o jornalismo nas suas diversas áreas, desde o Desporto às Artes e Espetáculos, passando pela Política e pelos temas Internacionais. O jornalismo de proximidade surge agora no seu percurso.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome