Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

Segunda-feira, Outubro 25, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

Abrantes | Tagusvalley promove sessão sobre ‘Incentivos ao Investimento no Interior’

Dedicado ao tema ‘Incentivos ao Investimento no Interior’, o Tagusvalley organiza mais um CrokTech & Ping. A sessão decorre online, esta sexta-feira, dia 29 de janeiro, às 17:00. Inscrições gratuitas mas obrigatórias.

- Publicidade -

A ação de formação conta “com a apresentação de medidas e incentivos de apoio à criação de emprego e promoção do empreendedorismo” e serão dados a conhecer” testemunhos a projetos que têm na sua filosofia o convite ao (re)começo”, apresentando um “exemplo de quem viu nesta crise, a partir do interior, a oportunidade para inovar, recriar e reforçar o seu papel no mundo dos negócios”, refere a organização, em nota de imprensa.

O evento será transmitido através do Canal Youtube e Página oficial do Facebook Tagusvalley, onde os interessados poderão participar no direto e colocar dúvidas ao painel de convidados.

- Publicidade -

A organização considera esta ação dedicada à temática da formação pertinente pelo “contexto fortemente condicionado pela dificuldade em planear ações concretas de investimento e desenvolvimento económico”.

O Tagusvalley recorda igualmente que “foi em contextos de ‘economia em pausa’, que muitos negócios viram da crise o catalisador para a mudança, seja com o lançamento de novos produtos ou serviços, a reconversão de modelos de distribuição para modelos mais sustentáveis, a inovação organizacional com a adaptação de equipas com novos formatos e formas de trabalho”.

E refere ainda terem surgido, “face ao atual contexto, novos programas de apoio ao setor empresarial e os projetos que aclamam ao recomeço ganham novo sentido na hora do apelo ao confinamento, propondo novos espaços e lugares de chegada e proclamando uma nova oportunidade para os territórios designados de ‘interior'”, marcados pela baixa densidade demográfica.

O evento e as inscrições são gratuitas, mas obrigatórias até dia 28 de janeiro, através do formulário em: https://forms.gle/v63QmMim9qqi4Qo4A.

Com a inscrição habilita-se a ganhar um voucher GoPartity no valor de 10 euros para investir num projeto sustentável.

Programa

Medida Emprego Interior MAIS / Mobilidade Apoiada para um Interior Sustentável

Samuel Pereira, do IEFP

Incentivos ao investimento e ao empreendedorismo no concelho de Abrantes

Ricardo Aparício, do município de Abrantes

Porquê investir em territórios de baixa densidade?

Frederico Lucas – Novos Povoadores

Fernando Belezas – Rural Move

Made in Abrantes para o Mundo: O caso da ImplaSystem

Idalécio Jesus, da ImplaSystem

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome