Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Julho 24, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Abrantes | TagusValley em modo SPIN+

Iniciou-se no dia 13 o trabalho local com as 17 equipas dos projectos selecionados no eixo da A23 – desde Covilhã, Fundão, Castelo Branco a Abrantes – e que envolvem 32 empreendedores de toda esta região que ao longo das restantes sessões de trabalho vão desenvolver o programa de aceleração dos seus projectos empresariais no âmbito do SPIN+.

- Publicidade -

O SPIN+ é um programa de aceleração focado no desenho e validação de modelos de negócio, de forma a estimular a criatividade e minimizar o risco de apostas em projetos não sustentáveis, levando os empreendedores a testarem os seus produtos/serviços junto de potenciais clientes, fornecendo-lhes o feedback necessário para melhorarem a sua Proposta de Valor.

O SPIN+ tem a duração de seis meses e encontra-se estruturado em 14 sessões de trabalho, que serão replicadas em três polos, tendo sido selecionados 44 projectos para toda a região Centro, que se distribuem em 15 projectos na IDD – Incubadora Dom Dinis (Leiria), 12 projectos na IEUA – Incubadora de Empresas da Universidade de Aveiro (Aveiro) e 17 projectos no TAGUSVALLEY – Parque Tecnológico do Vale do Tejo (Abrantes).

- Publicidade -

Para estimular o progresso do projeto e a sua aceleração para o mercado, cada equipa será acompanhada não só pelos técnicos das incubadoras da rede, mas também por empresários de referência do mercado, que assumirão o papel de mentores, refere ainda a Instituição em comunicado. As equipas seleccionadas, além de terem a oportunidade de participar ao longo de seis meses em sessões de trabalho que irão abranger temas e atividades distintas que irão ajudar a desenvolver a sua ideia de negócio, terão ainda a possibilidade de financiar total ou parcialmente os seus protótipos e estudos de mercado. Os empreendedores com qualificação mínima de nível 6, entre os 23 e os 40 anos, e que não possuam outra fonte de rendimento, terão durante 6 meses uma bolsa de apoio financeiro. Aos dez melhores projetos será, ainda, atribuído um prémio no valor de 5.000€.

O SPIN+ é uma iniciativa da Rede RIERC integrada no projeto Incubação Centro 2016 – IC | 16, co- financiado pelo Programa Operacional da Região Centro (CENTRO 2020).

O projecto INCUBAÇÃO CENTRO 2016 – IC | 16 mais do que um mero aglutinador de vontades individuais das incubadoras, pretende ser um ponto de partida e de implementação de uma ação integrada de suporte ao empreendedorismo na Região Centro de Portugal.

 

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here