Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

Domingo, Outubro 24, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

Abrantes | Tagusvalley apresenta programa Arrisca C e SPIN+

A Tagusvalley promove esta terça-feira, dia 18 de setembro, às 16h00 a iniciativa “INOV & IDEIAS”, no Parque Tecnológico do Vale do Tejo. O evento pretende apresentar dois programas de aceleração na área da inovação e do empreendedorismo, bem como o seu enquadramento no âmbito de algumas medidas de apoio ao empreendedorismo existentes no Portugal 2020.

- Publicidade -

O programa Arrisca C é um concurso de ideias e conceitos de negócios em torno dos quais se perspectiva a criação de novas empresas.

O SPIN+ é um acelerador de ideias de base tecnológica e criativa. É um programa de aceleração focado no desenho e validação de modelos de negócio que valorizem o conhecimento de base tecnológico e a sua orientação para o mercado, estimula a criatividade, minimiza o risco de apostas em projectos não sustentáveis, levando os empreendedores a testarem os seus produtos / serviços junto de potenciais clientes, com o objetivo de criação de Startups competitivas.

- Publicidade -

Esta iniciativa contará com a presença de José Vale, da Agência para a Competitividade e Inovação, I.P, que irá falar sobre os “Instrumentos de Apoios à Criação de Empresas” e com o testemunho de dois empresários que iniciaram o seu percurso na TAGUSVALLEY: Rui Brazão (Poder dos Comportamentos) e João Gil da (Panorama Global).

No final do evento serão anunciados os 10 premiados da 1ª Edição do acelerador de ideias SPIN+, com um valor de 50.000€, sendo que um dos vencedores é um projecto do Médio Tejo.

Jornalista profissional há mais de 30 anos, passou por vários jornais diários nacionais, nomeadamente pelo 'Diário de Lisboa', 'Diário de Notícias' e 'A Capital'. Apaixonada pela profissão desde a adolescência, abraçou o jornalismo nas suas diversas áreas, desde o Desporto às Artes e Espetáculos, passando pela Política e pelos temas Internacionais. O jornalismo de proximidade surge agora no seu percurso.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome