Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

Domingo, Outubro 24, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

Abrantes | Spin+ e Arrisca C apresentados no TagusValley

Spin+ e Arrisca C foram os dois programas de aceleração na área do empreendedorismo e inovação apresentados durante o evento “INOV & IDEIAS”, que decorreu esta terça-feira, dia 18, no auditório do Parque Tecnológico do Vale do Tejo.

- Publicidade -

Segundo comunicado enviado à Comunicação Social, “a iniciativa pretendeu promover uma conversa esclarecedora sobre os aspectos a ter em conta quando se desenvolve uma ideia de negócio”.

O evento contou com a intervenção de Paulo Santos, que iniciou o seu discurso a explicar em que consiste a RIERC – Rede de Incubadoras de Empresas da Região Centro, e de seguida apresentou o acelerador de ideias de base tecnológica e criativa SPIN+.

- Publicidade -

“As inscrições no programa são de 19 de Setembro a 2 de Outubro, no site da RIERC, e serão seleccionados os 15 melhores concorrentes”, afirmou Paulo Santos.

Paulo Santos explicou o que é o acelerador de ideias de base tecnológica e criativa SPIN+

SPIN+ é um programa de aceleração focado no desenho e validação de modelos de negócio que valorizem o conhecimento de base tecnológico e a sua orientação para o mercado, estimula a criatividade, minimiza o risco de apostas em projectos não sustentáveis, levando os empreendedores a testarem os seus produtos / serviços junto de potenciais clientes, com o objetivo de criação de Startups competitivas.

“Nós somos uma espécie de pivô, em que trazem as vossas dificuldades e nós transmitimos e tentamos ajudar, concluiu Paulo Santos incentivando à inscrição em: https://rierc.pt/news/6.

Pedro Saraiva apresentou o concurso Arrisca C- Concurso de ideias e conceitos de negócios que visa estimular o desenvolvimento de conceitos de negócio em torno dos quais se perspectiva a criação de novas empresas.

“As candidaturas estão abertas desde o início do mês de julho até 31 de outubro. Saiam da vossa zona de conforto e inscrevam-se”, concluiu o mesmo incentivando a inscreverem-se em: http://www.uc.pt/gats/eventos_e_iniciativas/a_decorrer/arrisca_c/candidaturas_fases.

José Vale, da Agência para a Competitividade e Inovação, I.P,

“Sai da tua zona de conforto, confortavelmente”, iniciou José Vale, da Agência para a Competitividade e Inovação, I.P, a sua apresentação sucinta do esquema de apoios disponibilizados pelo Governo português aos empreendedores em busca de concretizar uma ideia de negócio.

“Apoiar os empreendedores é importante, mas também é necessário conceber melhores condições para os que já existem”, aluiu.

“Posso ter um grande projeto e ser muito bom, mas se não souber vender a ideia não vai a lado nenhum. O dinheiro não é nosso, logo tenho que criar condições para atrair a minha ideia ou o meu negócio”, afirmou José Vale.

Existem apoios com candidaturas abertas em “regime contínuo e a equipa esta sempre disponível para dar conselhos de graça. Tentamos sempre arranjar as melhores condições”, finalizou José Vale.

Rui Brazão (Poder dos Comportamentos) e João Gil da (Panorama Global) foram os dois testemunhos de projectos apoiados pela TAGUSVALLEY no seu desenvolvimento empresarial.

João Gil explicou uma nova área de negócio iniciada há três anos, carnes de caça, que teve como origem o contacto com a equipa vencedora do último concurso de ideias da TAGUSVALLEY.

Rui Brazão descreveu a importância da sua participação da 1ª edição do SPIN+.

No final do evento foram ainda anunciados os dez premiados da 1ª Edição do acelerador de ideias SPIN+, com um valor de 50.000 euros.

Jornalista profissional há mais de 30 anos, passou por vários jornais diários nacionais, nomeadamente pelo 'Diário de Lisboa', 'Diário de Notícias' e 'A Capital'. Apaixonada pela profissão desde a adolescência, abraçou o jornalismo nas suas diversas áreas, desde o Desporto às Artes e Espetáculos, passando pela Política e pelos temas Internacionais. O jornalismo de proximidade surge agora no seu percurso.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome