Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Setembro 18, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Abrantes | Soldados recrutas prestam Juramento de Bandeira no RAME

Os 22 soldados recrutas do 4.º Curso de Formação Geral Comum de Praças do Exército de 2021 prestam Juramento de Bandeira esta sexta-feira, dia 16 de julho, no Quartel de São Lourenço, em Abrantes. A cerimónia militar está agendada para as 09:30 no RAME – Regimento de Apoio Militar de Emergência.

- Publicidade -

O programa do momento simbólico para os 17 homens e 5 mulheres incorporados neste regimento terá inicio com o içar da Bandeira Nacional, seguindo-se a cerimónia que inclui continência das forças em parada à Alta Entidade que preside à cerimónia.

Segue-se a integração do estandarte nacional na formatura geral, leitura dos deveres militares pelo chefe da secretaria do comando, juramento de bandeira, alocução pelo Alta Entidade que preside à cerimónia e desintegração do Estandarte nacional da formatura.

- Publicidade -

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome