Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Outubro 23, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Abrantes | Sobe para 78 o número de infetados por covid-19 no lar da Santa Casa (c/ÁUDIO)

O lar da Santa Casa da Misericórdia de Abrantes regista hoje 57 utentes e 21 funcionários infetados com o novo coronavírus, confirmou esta quinta-feira ao mediotejo.net o presidente da Câmara Municipal. Abrantes regista hoje mais 76 casos ativos de covid-19 adiantando Manuel Jorge Valamatos que tal número também se deve a casos positivos numa casa de acolhimento em Mouriscas.

- Publicidade -

- Publicidade -

Subiu hoje para 78 o número de pessoas com teste positivo para a covid-19 na Santa Casa da Misericórdia de Abrantes, entre utentes e funcionários. Na Santa casa da Misericordiosa de Abrantes “temos 57 utentes que testaram positivo, um dos quais está hospitalizado, e 21 profissionais também positivos. Já desenvolvemos um processo de estratégia de reorganização da Santa Casa da Misericórdia, isolando os utentes e os profissionais positivos dos negativos “ avançou ao mediotejo.net o presidente da Câmara Municipal de Abrantes, Manuel Jorge Valamatos.

“Os números têm aumentado no País e Abrantes não é exceção. Estes 76 casos devem-se ao aumento de casos positivos na Santa Casa da Misericórdia e numa casa de acolhimento em Mouriscas”, afirmou.

- Publicidade -

ÁUDIO MANUEL JORGE VALAMATOS, PRESIDENTE CM ABRANTES:

Manuel Jorge Valamatos manifestou “desejo que todos recuperem rapidamente” e que a cadeia de infeção se quebre para que seja iniciado o processo de vacinação contra a covid-19, na próxima segunda-feira, na Santa Casa da Misericórdia de Abrantes.

Os primeiros oito casos – quatro utentes e quatro funcionários – infetados com o novo coronavírus foram detetados durante o passado fim-de-semana e logo de seguida iniciou-se o processo de testagem de todos os profissionais e utentes do lar da daquela instituição.

Na segunda-feira o presidente da Câmara disse ao mediotejo.net estar agendada para aquele dia a vacinação contra a covid-19 na Santa Casa da Misericórdia de Abrantes mas os casos de infeção por SARS-CoV-2 fizeram adiar o processo.

Na resposta de lar, a Santa Casa da Misericórdia de Abrantes conta com 120 trabalhadores e cerca de 105 utentes.

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome