Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Segunda-feira, Setembro 27, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Abrantes | Seleção de Santarém a postos para disputar Taça das Regiões em futebol

O treinador Manuel Francisco divulgou ao mediotejo.net a lista dos 20 jogadores convocados para a seleção distrital de futebol sénior masculino de Santarém, que este fim de semana disputa no Estádio Municipal de Abrantes a Taça das Regiões perante as seleções de Lisboa e de Setúbal. O primeiro jogo vai ter em confronto, esta sexta-feira, às 17:30, as seleções de Santarém e de Lisboa.

- Publicidade -

Os outros dois jogos estão agendados para sábado, ás 15:00, entre Santarém e Setúbal, estando o ultimo desafio marcado para as 11:00 de domingo, opondo as seleções de Lisboa e de Setúbal. Todos os jogos realizam-se no campo nº 1 do Estádio Municipal de Abrantes.

Os 20 convocados para a Taça das Regiões (só uma das três seleções segue em frente), são:

- Publicidade -

UFCI Tomar: Bruno Araújo, Chrystian Pedroso, Leandro Filipe, Luís Alves, Tiago Vieira

AD Mação: Francisco Sousa e Miguel Fernando

Sport Abrantes Benfica: Hélio Ocante, Marcos Patrício

AC Alcanenense: Anderson Júnior e Guilherme Barbosa

CD Torres Novas: Ivan Alves, Miguel Miguel, Ricardo Dias

GD Coruchense: Rui Bento

Rio Maior SC: Arnaldo Ferreira

SL Cartaxo SAD: Francisco Reis e Ricardo Lamy

AD Fazendense : Diogo Oliveira e Rodrigo Neves

Com um total de quatro treinos e dois jogos de preparação, a seleção de Santarém teve pouco tempo para poder preparar o entrosamento e o jogo coletivo, mas é com as armas que tem que Manuel Francisco diz ir à luta.

“O trabalho de preparação foi curto mas foi o possível, sendo certo que temos jogadores com qualidade para fazer o melhor possível e tentar a vitória”, disse o selecionador ao mediotejo.net tendo feito notar que as seleções de Lisboa e Setúbal “são muito fortes”.

A Taça das Regiões é uma prova inter-associações que decorre de duas em duas épocas e através da qual a Federação Portuguesa de Futebol pretende apurar a Associação Distrital que vai representar Portugal na UEFA Regions Cup, competição europeia que se disputa na época 2020-2021.

Esta competição nacional decorre em duas fases, uma primeira de âmbito zonal que se vai jogar de 20 a 22 de dezembro e uma segunda fase, para a qual será apurado o 1º classificado de cada grupo da fase zonal, que tem como objetivo de encontrar o vencedor da prova e respetivo representante português a nível europeu.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome