- Publicidade -

Sexta-feira, Dezembro 3, 2021
- Publicidade -

Abrantes | Segunda fase de obras no Vale da Fontinha com início em janeiro

A segunda fase da intervenção no Vale da Fontinha, em Abrantes, na construção do Parque de Estacionamento, Mercados e Feiras, deve iniciar em janeiro de 2018. A garantia foi dada ao mediotejo.net pelo vereador João Gomes no final da reunião de Câmara Municipal que decorreu esta terça-feira, 28 de novembro, e onde foi aprovado por maioria, com o voto contra do Bloco de Esquerda, o contrato de empreitada com a empresa Diamantino Jorge & Filho, S.A.

- Publicidade -

Na primeira fase de trabalhos “foi feita toda a infraestrutura elétrica local”, explicou João Gomes. Neste segunda fase trata-se da “criação de uma bolsa de estacionamento com muros de consolidação que ficará preparada para acolher o mercado semanal e a feira anual” indicou, acrescentando que as obras seguintes incluirão “a pavimentação, estacionamento e passeios”.

Após a “assinatura do contrato com a empresa”, no caso a Diamantino Jorge & Filhos, conta o Executivo camarário que “a obra comece no início do próximo ano”.

- Publicidade -

A construção do Parque de Estacionamento no Vale da Fontinha, intervenção que integra o plano de regeneração urbana e o Plano Urbanístico de Abrantes (PUA), vai assim continuar num investimento que ronda os 944 450 mil euros, com um prazo de execução de 540 dias, tendo sido submetida candidatura no âmbito do atual quadro comunitário, Portugal 2020.

A recuperação do Vale da Fontinha pretende dotar aquele local com as condições necessárias para passar a ser realizada ali, além do mercado semanal, também a Feira anual de S. Matias, aumentando-se ainda a oferta de estacionamento na zona central da cidade.

O novo espaço de estacionamento terá um total de 312 lugares, em várias bolsas, distribuídas em três plataformas a várias quotas. A plataforma principal será o eixo de ligação existente entre a Avenida 25 de Abril e a entrada junto ao antigo mercado com cerca de 177 lugares de estacionamento.

Do projeto de requalificação do Vale da Fontinha, que se situa nas traseiras do antigo mercado municipal, faz ainda parte a construção de um campo de jogos e a criação de um troço viário na zona da encosta sul.

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome