Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sexta-feira, Julho 30, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Abrantes: Rui Santos reeleito para a presidência da concelhia do PSD

Rui Baptista dos Santos foi reeleito no sábado por unanimidade para presidente da Comissão Política Concelhia do PSD de Abrantes, tendo liderado a única lista que se apresentou a votos. No ato eleitoral, que decorreu no sábado à noite, participaram 45% dos militantes do PSD de Abrantes, com capacidade eleitoral ativa.

- Publicidade -

Em declarações aos jornalistas, na conferência de imprensa que serviu para apresentação da sua recandidatura, Rui Santos anunciou que seria de novo candidato “com a mesma base de trabalho” e tendo defendido ser “necessário começar um trabalho de preparação para os novos desafios que aí veem”, numa alusão aos próximos dois anos, que serão de preparação para as eleições autárquicas agendadas para 2017.

Até lá, Rui Santos, 43 anos, salienta que o PSD irá fazer uma oposição à atual maioria socialista que gere o município de Abrantes “mais cerrada” que o que tem sido feito: “temos vindo a apresentar várias propostas que têm sido chumbadas e outras que nem sequer vão a votação. Neste sentido o PSD vai deixar de fazer propostas nas reuniões de Câmara e na Assembleia Municipal, vai ser feita na rua com as pessoas”, antecipou Rui Santos.

- Publicidade -

O presidente da concelhia de Abrantes, ontem reeleito, criticou ainda, na ocasião, a “política fiscal seguida no concelho que não favorece a fixação da população” e “os projetos megalómanos que têm sido desenvolvidos pela presidente da Câmara Municipal, nomeadamente na área da cultura”.

Sobre as propostas do PSD, Rui Santos assegurou ter “uma equipa de especialistas em diversas áreas para trabalhar as diversas matérias e cujas conclusões desse trabalho serão as linhas gerais a apresentar em 2017”.

Questionado se será o candidato do PSD às eleições autárquicas em Abrantes, Rui Santos disse que “é prematuro estar a falar de candidatos”,tendo assegurado, no entanto, que “o PSD irá ter bons candidatos às autárquicas que irão causar surpresa a muita gente”.

 

RESULTADOS DAS ELEIÇÕES PARA OS ÓRGÃOS CONCELHIOS DO PSD DE ABRANTES:

 

Mesa do Plenário Concelhio

Lista A – 100% do votos

 

Comissão Política de Secção

Lista A – 100% dos votos

 

COMPOSIÇÃO DOS NOVOS ORGÃOS CONCELHIOS

 

MESA DO PLENÁRIO CONCELHIO

 

Presidente- José Eduardo Marçal Ruivo

Vice-Presidente- Elza Rufino Afonso de Jesus Vitório

Secretário- Diogo João Ferreira Valentim

suplente- Fernando Manuel Ribeiro Teimão

 

COMISSÃO POLÍTICA CONCELHIA

 

Presidente- Rui Manuel Duarte Baptista dos Santos

Vice-Presidente- António Manuel Santos Lopes

Vice-Presidente- Luís Filipe Murra Inácio

Secretário- José Maria Azevedo de Carvalho

Tesoureiro- Susana Baptista Martins

Vogal- António da Fonseca Ataíde Castelbranco

Vogal- Sónia Ercília Alves Anastácio Frade

Vogal- Carlos Manuel de Melo Dias Ferreira

Vogal- João Francisco Salvador Fernandes

Vogal- Helmut Martins Saraiva

Vogal- Ana Sofia Chambel Dias

Vogal- Pedro José Fernandes Pereira Coelho

Suplente- João Miguel da Conceição Salvador

 

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome