Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Julho 25, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Abrantes: Rui Santos recandidata-se à liderança do PSD de Abrantes

A Comissão Política Concelhia do PSD de Abrantes vai a votos este sábado, dia 28, e até ao momento só há uma lista, que é liderada por Rui Santos, atual presidente da concelhia do partido em Abrantes.

- Publicidade -

A apresentação da lista liderada por Rui Santos, a única conhecida até ao momento, decorreu esta segunda-feira, dia 23, na sede do PSD em Abrantes, ao final do dia.

Na ocasião, Rui Santos explicou que as eleições para a concelhia do partido estavam agendadas para janeiro de 2016 mas devido a um conjunto de acontecimentos que irá decorrer no primeiro mês do próximo ano “achámos que deveríamos avançar com a antecipação de eleições no partido que só é possível ser formalizada perante os Estatutos com um pedido de demissão para poder ser desencadeado um novo processo eleitoral”.

- Publicidade -

E assim foi, Rui Santos e os seus dois vice-presidentes apresentaram a demissão a 17 de outubro passado após um plenário de militantes. Nesse mesmo plenário, refere Rui Santos, após ter apresentado a sua demissão, anunciou que seria novo candidato “com a mesma base de trabalho”. “Entendemos que era necessário começar um trabalho de preparação para os novos desafios que aí veem”, explicou o atual líder em funções de gestão que é também candidato.

Os próximos dois anos serão de preparação para as eleições autárquicas em 2017. Até lá, Rui Santos salienta que o PSD “irá fazer uma oposição mais cerrada que o que tem sido feito”. “Temos vindo a apresentar várias propostas que têm sido chumbadas e outras que nem sequer vão a votação e neste sentido o PSD vai deixar de fazer propostas nas reuniões de Câmara e na Assembleia Municipal, vai ser feita na rua com as pessoas”, promete Rui Santos.

O atual presidente e também candidato à concelhia de Abrantes criticou, durante a conferência de imprensa, a política fiscal seguida no concelho “ que não favorece a fixação da população” e “os projetos megalómanos que têm sido desenvolvidos pela presidente da Câmara Municipal, nomeadamente na área da cultura”.

Sobre as propostas do PSD, Rui Santos refere que “vamos ter uma equipa de especialistas em diversas áreas para trabalhar as diversas matérias e cujas conclusões desse trabalho serão as linhas gerais a apresentar em 2017”.

Quando questionado se será o candidato do PSD às eleições autárquicas em Abrantes, Rui Santos refere que “é prematura estar a falar de candidatos”, no entanto, salientou que “o PSD irá ter bons candidatos às autárquicas que irão causar surpresa a muita gente”. Sem referir nomes, Rui Santos conclui que “queremos discutir internamente e externamente os candidatos”.

Para já, a Comissão Política Concelhia do PSD de Abrantes vai a votos no próximo sábado, dia 28, sendo que até ao momento a lista liderada por Rui Santos é a única existente que conta com 13 militantes em que António Lopes e Luís Filipe Inácio são os vice-presidentes, José Maria Carvalho o secretário e Susana Martins a tesoureira. António Castelbranco, Sónia Frade, Carlos Dias Ferreira, João Salvador Fernandes, Helmut Saraiva, Ana Sofia Dias e Pedro Coelho são os vogais e João Salvador é suplente.

Entrou no mundo do jornalismo há cerca de 13 anos pelo gosto de informar o público sobre o que acontece e dar a conhecer histórias e projetos interessantes. Acredita numa sociedade informada e com valores. Tem 35 anos, já plantou uma árvore e tem três filhos. Só lhe falta escrever um livro.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here