Ricardo Aparício será certamente, a partir de sábado, o novo presidente da Comissão Política Concelhia do Partido Socialista de Abrantes. O ato eleitoral para a eleição da Comissão Política Concelhia do PS realiza-se, dia 1 de fevereiro, e Ricardo Aparício encabeça a única lista candidata, com 19 militantes efetivos e 14 suplentes, com a moção “Juntos a Renovar a Confiança”.
Segundo o PS, trata-se de uma candidatura “centrada nas pessoas e na concretização de objetivos conjuntos” que “pretende dar continuidade ao projeto do Partido Socialista de Abrantes, sempre pautado pela estabilidade, seriedade e dedicação em prol da afirmação do Concelho de Abrantes”.
Militante do Partido Socialista desde 2010, Ricardo Aparício, começou o seu percurso político na Concelhia do PS de Abrantes onde, até ao momento, é membro efetivo da Comissão Política Concelhia. Fez ainda parte de diversos Secretariados Concelhios, e foi membro da Comissão Política Distrital.
Foi eleito pelas listas do PS, em 2005, à Assembleia da extinta Freguesia de Rossio ao Sul do Tejo, e, em 2009, à Assembleia Municipal de Abrantes.
Manuel Jorge Valamatos, atual presidente da Câmara Municipal, é o presidente cessante da Comissão Política Concelhia do PS de Abrantes.
A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.