Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

Domingo, Novembro 28, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

Abrantes | Restaurante McDonald’s já abriu em Alferrarede e cria 50 novos postos de trabalho

O primeiro restaurante McDonald’s do concelho de Abrantes abriu esta terça-feira, dia 16 de junho, na Avenida António Farinha Pereira, em Alferrarede, com serviços McDrive e McCafé e assegurando 50 novos postos de trabalho. O grupo afirma que “esta abertura vem reforçar a aposta da marca em Portugal”, com um total de 176 restaurantes.

- Publicidade -

Localizado na freguesia de Alferrarede, na Av. António Farinha Pereira (Estrada Nacional 2), o novo restaurante McDonald’s de Abrantes é gerido pelo franquiado Pedro Morgado da Silva, responsável também pelo restaurante McDonald’s de Tomar. E o espaço de Abrantes terá serviço McDrive e McCafé, contando ainda com duas esplanadas no exterior com um total de 92 lugares e uma sala com 116 lugares. O parque exterior tem 28 lugares de estacionamento.

O primeiro restaurante McDonald’s do concelho de Abrantes abriu esta terça-feira, dia 16 de junho, na Avenida António Farinha Pereira, em Alferrarede, com serviços McDrive e McCafé. Foto: CMA

- Publicidade -

O Presidente da Câmara Municipal de Abrantes, acompanhado pelo Vereador João Gomes e pelo chefe da Divisão de Desenvolvimento Económico da autarquia, Ricardo Aparício, esteve esta manhã no novo espaço comercial, tendo felicitado o diretor geral da McDonald’s em Portugal e o empresário Pedro Morgado que vai gerir a marca em Abrantes, em regime de Franchising, associado à criação de 50 novos postos de trabalho.

Para Manuel Jorge Valamatos, citado em nota de imprensa, este é um “importante investimento privado” para o Concelho de Abrantes, manifestando-se “muito satisfeito” pelo “dinamismo económico que trará para a cidade e para o Concelho”, mas também pelo facto da empresa gestora desta loja instalar a sua sede social em Abrantes.

Este novo espaço de restauração permitiu a criação de 50 novos postos de trabalho, reforçando a estrutura de emprego local da região. Foto: CMA

Segundo a gerência, o restaurante McDonald’s de Abrantes “tem uma decoração inovadora que reforça o sabor e a frescura dos produtos da marca. O espaço inclui as mais recentes tecnologias disponíveis ao serviço dos consumidores, nomeadamente, quiosques multimédia que permitem realizar e pagar o pedido, autonomamente, levantando-o numa área específica para o efeito, menuboard digital, tomadas USB, além do serviço à mesa. No exterior, o restaurante conta ainda com uma área dedicada aos mais novos onde podem brincar e divertir-se”.

Este novo espaço de restauração permitiu a criação de 50 novos postos de trabalho, reforçando a estrutura de emprego local da região.

Restaurante McDonald’s em Alferrarede, Abrantes. Créditos: DR

E abre tendo em conta as novas normas de segurança no âmbito da prevenção da covid-19. À chegada, poderá ser pedido para aguardar à porta, mantendo o distanciamento social, uma vez que cada restaurante obedece a uma limitação da capacidade máxima, definida para garantir a segurança dos clientes e dos trabalhadores. Muitos dos lugares sentados encontram-se interditos e os disponíveis apresentam-se intercalados. Também as portas de acesso e saída dos restaurantes serão limitadas, para garantir este distanciamento social.

Foi criado um percurso que privilegia o mínimo de contacto possível, no qual os pedidos são realizados através de quiosque digital, limpo e higienizado regularmente, ou nos balcões de atendimento, onde também se realiza o pagamento e levantamento de pedidos. Estes balcões estão devidamente protegidos por barreiras acrílicas e foram instituídos procedimentos de entrega e pagamento que evitam o contacto entre trabalhadores e clientes, garantindo, assim, entregas contactless para a segurança de todos.

O restaurante McDonald’s em Abrantes encontra-se aberto no seguinte horário: Sala e McCafé das 09h00 às 23h00; Drive das 09h00 às 00h00. Foto: CMA

Ao nível das boas práticas de higiene e limpeza são disponibilizados dispensadores de gel higienizante em todos os quiosques digitais em funcionamento, bem como nas entradas e saídas do restaurante. Para além do gel higienizante, todos os procedimentos de limpeza das salas e esplanadas saem reforçados, com limpeza e higienização regular de cada mesa, cada quiosque digital, cada tabuleiro e terminais de pagamento, bem como outros espaços do restaurante, assegura a gerência.

Por fim, e em relação à proteção das equipas, todos os trabalhadores do restaurante usam máscara. E as viseiras e luvas passam a fazer parte do dia-a-dia dos trabalhadores que se encontrarem nas salas e esplanadas, a apoiar os clientes ou a limpar e higienizar estes espaços.

Restaurante McDonald’s em Alferrarede, Abrantes. Créditos: DR

Pedro Morgado da Silva diz que “a abertura deste novo restaurante tem um grande significado para mim. Trata-se da minha primeira abertura, desde que integrei o sistema McDonald’s em 2019 e que se reveste de um significado ainda maior pela aposta da marca em mim e no País, nesta fase em que iniciamos o desconfinamento provocado pela pandemia de coronavirus”.

Para o franquiado “apostar na economia nacional, contribuir para a criação de emprego local e poder restituir alguma normalidade ao dia a dia das populações, é o nosso papel enquanto empresários locais. Assumo este desafio com um sentido de responsabilidade redobrado para com a comunidade de Abrantes”.

O restaurante McDonald’s em Abrantes encontra-se aberto no seguinte horário: Sala e McCafé das 09h00 às 23h00; Drive das 09h00 às 00h00.

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome