- Publicidade -

Sexta-feira, Janeiro 21, 2022
- Publicidade -

Abrantes | Refletir sobre o Mutualismo num encontro

A existência do Mutualismo em Abrantes é o ponto de partida do encontro de reflexão que se realiza esta quinta-feira, dia 6, no Arquivo Municipal Eduardo Campos, pelas 21h00.

- Publicidade -

A iniciativa tem como oradores Pedro Bleck da Silva, Octávio Oliveira e Manuela Ruivo, que abordam temas como modernidade, solidariedade e complementaridade e o percurso do Montepio Abrantino Soares Mendes.

O encontro integra a exposição “Montepio Abrantino Soares Mendes”, patente no mesmo local até 28 de abril, que dá a conhecer a associação mutualista criada em Abrantes a 15 de setembro de 1856.

- Publicidade -

A mostra abrange o período temporal entre a data da sua criação e 1985, mostrando o cariz social desta entidade criada sob a designação de Sociedade Filantrópica de Abrantes e cuja finalidade consiste no apoio dos seus associados ao nível da saúde.

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome