Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Segunda-feira, Outubro 18, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Abrantes | Quinta dos Plátanos recebe curso internacional de conservação e proteção de animais selvagens

A quinta edição do Curso de Medicina da Conservação de Animais Selvagens traz à Quinta dos Plátanos, em Abrantes, de 11 a 14 de outubro, alunos provenientes dos Estados Unidos da América, Inglaterra, Suíça, Canadá e Portugal. Todos eles a frequentar o Royal Veterinary College, em Londres, e a Universidade de Veterinária de Lisboa.

- Publicidade -

O programa do curso estende-se ainda a Coalhos, Pego e Abrantes e foi desenvolvido por João Rodrigues da Olifantes & Nature – que tem como objeto as atividades relativas a jardins zoológicos, botânicos e aquários e de parques e reservas naturais – em cooperação com a Quinta dos Plátanos, tendo um painel de professores reconhecidos na área da Veterinária (Pedro Melo, Luís Madeira de Carvalho, Jorge Correia e Virgílio de Almeida).

João Rodrigues, proprietário da Quinta dos Plátanos, desde cedo demonstrou interesse pela vida animal. Licenciou-se em Biologia e tem a seu cargo, neste momento, uma centena de animais. Frequenta o Royal Veterinary College, em Londres, universidade com a qual tem estabelecido intercâmbio através dos seus professores e alunos.

- Publicidade -

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome