Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quarta-feira, Julho 28, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Abrantes: Quartel acolhe exposição de cerâmica com trabalhos de sete artistas

“Cerâmica Contemporânea”, assim se chama a exposição coletiva com trabalhos de sete artistas que é inaugurada este sábado, dia 27, pelas 16h, na Galeria Municipal Quartel, em Abrantes, e que poderá ser visitada até 8 de abril.

- Publicidade -

António Vasconcelos Lapa, Elsa Gonçalves, Heitor Figueiredo, Maria de Betânia & Ana Cruz, Paulo Óscar e Ricardo Casimiro são os nomes dos artistas que elaboraram as peças cerâmicas em exposição.

Segundo a Câmara de Abrantes, “alguns destes nomes já passaram pela galeria municipal mas outros estão por descobrir num cenário em que a singularidade da obra de cada um será motivo para não deixar de visitar esta exposição. Há sempre qualquer coisa de familiar na cerâmica, pois enquanto arte ela sempre traduziu a evolução humana e se manifestou na cultura dos povos. O desafio de a interpretar permanece quando inserida no contexto artístico atual”.

- Publicidade -

A mostra coletiva, com entrada livre, estará patente ao público até 8 de abril e pode ser visitada de terça a sábado das 10h às 19h, exceto à hora de almoço (12h30 e as 14h30).

Entrou no mundo do jornalismo há cerca de 13 anos pelo gosto de informar o público sobre o que acontece e dar a conhecer histórias e projetos interessantes. Acredita numa sociedade informada e com valores. Tem 35 anos, já plantou uma árvore e tem três filhos. Só lhe falta escrever um livro.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome