Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Terça-feira, Agosto 3, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Abrantes: proTEJO convida a “Vogar Contra a Indiferença”

O proTEJO – Movimento pelo Tejo, vai realizar dia 2 de julho o “5º Vogar Contra a Indiferença”, para “evidenciar a necessidade de promover a navegabilidade do rio Tejo e defender um Tejo vivo com caudais suficientes e sem poluição”.

- Publicidade -

Em nota de imprensa, o proTEJO  refere que a iniciativa inclui acampamento e descida em canoa com início na praia fluvial das Colinas do Tejo, em Mouriscas, e cuja expedição tem como destino o Aquapolis, em Abrantes, realçando a “beleza do património natural e cultural associado a este troço do rio Tejo” e que culminará num almoço convívio com cerca de 80 participantes.

A atividade, que inclui a leitura da Carta Contra a Indiferença, é organizada pelo proTEJO – Movimento Pelo Tejo -, e pelas Colinas do Tejo com o apoio da junta de freguesia das Mouriscas, no concelho de Abrantes.

- Publicidade -

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome