- Publicidade -

Terça-feira, Dezembro 7, 2021
- Publicidade -

Abrantes | Projeto + Vida continua a pôr os mais idosos a mexer

A edição deste ano do projeto + Vida decorre em Abrantes desde 04 de novembro e até ao próxima dia 25 de junho, envolvendo 280 utentes de 14 instituições, num total de 476 aulas, com a duração de 45 minutos cada, realizadas preferencialmente no espaço físico das instituições.

- Publicidade -

O programa culminará com a realização do Encontro Gerontolímpico, a realizar no dia 25 de junho de 2020, no Parque Urbano de São Lourenço, durante o qual os participantes e a equipa técnica da divisão de desporto da Câmara Municipal de Abrantes participam num convívio social.

O projeto + Vida foi implementado pela autarquia em janeiro de 2005 e tem vindo a ter continuidade anual. Proporciona atividades de gerontomotricidade com a prática regular de atividades físicas adequadas a este grupo etário – ginástica funcional, jogos tradicionais ou hidroginástica -, como meio de prevenção e combate ao sedentarismo e às doenças associadas.

- Publicidade -

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome